CEBI em destaque

CEBI-RO: Encontro debate os desafios das CEBs no mundo urbano

Nos dias 21 e 22 de abril de 2018, o CEBI-Roraima assessorou um encontro de CEB’s com a temática: A Igreja em saída a partir do Anúncio de Paulo e suas Epístolas. A assessoria ficou por conta de Nilva Baraúna, Rui Baraúna e Francisco Ribeiro. A etapa contou com 35 participantes da capital e do interior.

Nesse encontro, o primeiro dia foi dedicado ao estudo de Paulo, com o objetivo de motivar as Comunidades Eclesiais de Base (CEB´s) a enfrentarem os desafios do mundo urbano, tendo em vista a atual situação política, social, econômica e ética do nosso país, e mais precisamente o Estado de Roraima, com os desafios provenientes da migração venezuelana, sendo apontado pelos participantes um conjunto de ações concretas que as CEB’s poderão assumir.

Das quais, ressaltamos algumas dessas ações:

  • participação em Conselhos Paritários, Conselhos Tutelares, Sindicatos, Partidos Políticos, Movimentos Sociais e Populares,
  • participação efetiva em sessões da Câmara Municipal e Assembleia Legislativa, utilização das áreas externas das igrejas para o cultivo de hortas comunitárias, artesanatos, e a criação de cooperativas para a venda de seus produtos.

No segundo dia, foi trabalhado a reestruturação do Conselho Diocesano do Laicato de Roraima. A partir da formação de uma Comissão Provisória, que tem a responsabilidade de articular os leigos e leigas, nos articulamos no sentido de realizar uma assembleia formativa e eletiva, com representantes de todas comunidades diocesanas, e assessoria do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB). O encontro contou a participação do Bispo Diocesano do Dom Mário Antônio, que encerrou dirigindo a bênção.

Partilha de Rui Antônio do Carmo Baraúna .

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×