Notícias

Rede de Teólogas e Pastoras amplia o debate sobre gênero em toda América Latina

Querem assassinar o gênero

A Rede de Teólogas, Pastoras, Ativistas e lideres cristãs (TEPALI), projeto que dá continuidade a Associação de Teólogas e Pastoras da América Latina e Caribe, fundada em 1990, fará lançamento oficial desta segunda etapa no sábado 21 de abril as 14 horas da região centro-américa (17 hrs, Brasil), nas instalações da Universidade Bíblica Latino-americana, em San Jose, Costa Rica.

O Evento será transmitido ao vivo via Facebook para que todas as mulheres aliadas e/ou interessadas na Rede, localizadas em diferentes pontos do continente e para além, possam acompanhar a partir de onde estejam através do seguinte link: https://www.facebook.com/RedTEPALI.

O objetivo desta atividade será reconhecer e agradecer as valiosas contribuições das Teólogas, Biblistas e Pastoras que abriram caminhos para as diversidades de mulheres cristãs da Abya Yala. Desta maneira serão compartilhados sentimentos e reflexões sobre as atuais situações de violência de gênero, as contribuições das teologias feministas latino-americanas, e a relevância desta Rede, como uma trama/entramado de mulheres e agrupamentos, para continuar contribuindo para a transformação social e política em suas diferentes dimensões.

Também estarão presentes a música e a pintura, para mostrar a arte como expressão de denúncia, revolução e emancipação feminista; para isto haverá exposição de parte da obra de Shirley Ruiz Monge (Costa Rica) y Sarah Celeste Melara (El Salvador-Austria). A música estará a cargo de Gerti Melara (El Salvador-Austria) y Ana Jael de la Cruz Campos (Costa Rica). Da mesma maneira, se contará com a participação especial – online e presencial de mulheres de várias gerações e que representam trilhas de peregrinação teológico-pastoral-bíblico feminista na América Latina como Elsa Tamez, Silvia Regina De Lima, Genilma Boehler, Odja Barros, Karoline Mora Blanco y Priscila Barredo Pantí.

Finalmente, se explicará em que consiste a Rede TEPALI e em que formas, todas as que assim desejem, possam ser parte e contribuir para seguir tecendo e ampliando a rede na região e para além.
Para quem esteja interessada em ser parte da Rede TEPALI, podem preencher este formulário e compartilhá-lo com outras mulheres que desejarem.

A Rede TEPALI é um movimento de mulheres cristãs comprometidas com a construção de sociedades mais justas, solidárias e equitativas. Tem o propósito de fortalecer e articular iniciativas de mulheres cristãs que apontam o empoderamento das mesmas através de alianças, intercâmbios e ações em prol da igualdade em espaços de fé e sociedade civil. Esta Rede dá continuidade a Associação de Teólogas e Pastoras da América Latina e Caribe, fundada em 1990.

Aqui: Material disponível para impressão!

Publicado via rede social do projeto.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×