CEBI em destaque

CEBI Virtual: Curso de Gênero, Masculinidades e Bíblia

O Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos realiza mais uma edição de curso na modalidade virtual. Estão abertas as inscrições para o Curso de Gênero, Masculinidades e Bíblia. A data para as inscrições é de 09 a 30 de abril de 2018.

Serão três meses de curso que iniciará em 30 de abril e irá até 31 de julho.

Objetivo do curso

O curso destina-se a todas as pessoas com disposição de lutar pela superação da violência de gênero e por uma vivência em que a justiça e o cuidado fundamentem as relações humanas.

O objetivo fundamental é, de um lado, contribuir na reflexão sobre a desconstrução de masculinidades que praticam violência contra mulheres, contra outros homens ou contra si mesmos. De outro lado, propõe a reconstrução de novas masculinidades, onde a justiça, o respeito e a ternura são o que move as relações de gênero.

O estudo será feito a partir de textos motivadores que provoquem uma interação entre as pessoas que participam do curso e a equipe de facilitação.

Haverá dois módulos, sendo o primeiro sobre Gênero e Masculinidades, e o segundo, sobre Masculinidades e Bíblia. Como ponto de partida, serão disponibilizados textos cuja autoria são de José Josélio da Silva, José Sebastião de Souza Jr e Célia Regina Medeiros, André S. Musskopf e Ildo Bohn Gass.

Durante o curso, uma equipe de facilitação acompanhará as conversas.

Requer-se que as pessoas tenham acesso à internet, e que tenham o mínimo de conhecimento sobre o uso de computadores, de modo a poder navegar na plataforma do curso virtual. O curso é oferecido somente em português e está aberto a pessoas que não vivem no Brasil.

Inscrição

A inscrição tem o valor de R$ 30,00, devendo o pagamento ser realizado via PagSeguro (mais orientações no link de inscrição). A dificuldade em pagar esse valor não impede de fazer a inscrição.

Botão de inscrição

Trabalho final

Como trabalho final, as pessoas inscritas poderão optar entre:

  • elaborar um texto sobre a temática desenvolvida,
  • elaborar um roteiro de formação bíblica sobre o tema do curso
  • ou produzir um Vídeo, Slides em PowerPoint/Prezi ou outro instrumento, sobre uma experiência, uma notícia ou um testemunho que diga respeito à temática trabalhada no curso.

No final do curso, será fornecido um Certificado por e-mail para quem participou, pelo menos, de 75% das atividades propostas.

Informações pela Secretaria de Formação do CEBI e CEBI Virtual.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×