Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

CEBI Virtual: Curso de Gênero, Masculinidades e Bíblia

CEBI Virtual: Curso de Gênero, Masculinidades e Bíblia
13 de Abril de 2018 CEBI Comunicação

O Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos realiza mais uma edição de curso na modalidade virtual. Estão abertas as inscrições para o Curso de Gênero, Masculinidades e Bíblia. A data para as inscrições é de 09 a 30 de abril de 2018.

Serão três meses de curso que iniciará em 30 de abril e irá até 31 de julho.

Objetivo do curso

O curso destina-se a todas as pessoas com disposição de lutar pela superação da violência de gênero e por uma vivência em que a justiça e o cuidado fundamentem as relações humanas.

O objetivo fundamental é, de um lado, contribuir na reflexão sobre a desconstrução de masculinidades que praticam violência contra mulheres, contra outros homens ou contra si mesmos. De outro lado, propõe a reconstrução de novas masculinidades, onde a justiça, o respeito e a ternura são o que move as relações de gênero.

O estudo será feito a partir de textos motivadores que provoquem uma interação entre as pessoas que participam do curso e a equipe de facilitação.

Haverá dois módulos, sendo o primeiro sobre Gênero e Masculinidades, e o segundo, sobre Masculinidades e Bíblia. Como ponto de partida, serão disponibilizados textos cuja autoria são de José Josélio da Silva, José Sebastião de Souza Jr e Célia Regina Medeiros, André S. Musskopf e Ildo Bohn Gass.

Durante o curso, uma equipe de facilitação acompanhará as conversas.

Requer-se que as pessoas tenham acesso à internet, e que tenham o mínimo de conhecimento sobre o uso de computadores, de modo a poder navegar na plataforma do curso virtual. O curso é oferecido somente em português e está aberto a pessoas que não vivem no Brasil.

Inscrição

A inscrição tem o valor de R$ 30,00, devendo o pagamento ser realizado via PagSeguro (mais orientações no link de inscrição). A dificuldade em pagar esse valor não impede de fazer a inscrição.

Botão de inscrição

Trabalho final

Como trabalho final, as pessoas inscritas poderão optar entre:

  • elaborar um texto sobre a temática desenvolvida,
  • elaborar um roteiro de formação bíblica sobre o tema do curso
  • ou produzir um Vídeo, Slides em PowerPoint/Prezi ou outro instrumento, sobre uma experiência, uma notícia ou um testemunho que diga respeito à temática trabalhada no curso.

No final do curso, será fornecido um Certificado por e-mail para quem participou, pelo menos, de 75% das atividades propostas.

Informações pela Secretaria de Formação do CEBI e CEBI Virtual.