CEBI em destaque

Nota do Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos sobre a possível prisão de Lula

prisao-do-lula-nota-cebi
Em face da negação de habeas corpus ao ex-presidente Lula por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e de sua imediata determinação de prisão, o Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI) vem mais uma vez denunciar o golpe à democracia e violação dos direitos da pessoa humana assegurados pela Constituição Federal.

O princípio da defesa plena de qualquer ser humano, garantido na Constituição e no Código de Direito Penal, foi mais uma vez violado desde a votação orquestrada pelo STF no dia 04 de abril. Novamente os julgamentos tiveram medidas e pesos diferenciados. As justificativas apresentadas por alguns ministros deixaram explícita a defesa dos interesses das elites, perceptíveis a qualquer pessoa atenta e consciente.

O CEBI também se posiciona contra a “teatralização” organizada pela grande mídia, por instituições antidemocráticas, pelas forças militares, pela elite reacionária e conservadora e pelos tribunais de injustiça.

Lembrando os desmandos dos tribunais de injustiça que se estabeleciam nas portas das cidades e nos templos da época bíblica, reiteramos a atualidade da profecia de Amós:

“Eles odeiam aqueles que se defendem na porta e têm horror de quem fala a verdade. Porque esmagam o fraco, cobrando dele o imposto do trigo (…). Eu sei como são numerosos seus crimes e graves seus pecados: exploram o justo, aceitam subornos e enganam os necessitados junto à porta! É por isso que nesse tempo o prudente se cala, pois o tempo é de desgraça. Procurem o bem e não o mal; então vocês viverão. Quem sabe – como vocês dizem – assim Javé, Deus dos exércitos, estará com vocês. Odeiem o mal e amem o bem, restabeleçam o direito junto à porta. Quem sabe assim Javé, Deus dos exércitos, terá misericórdia do resto de José.” (Amós 5,10-15).

Sigamos unidas/os na superação do ódio e da intolerância! Continuemos a acreditar na força da verdade, na palavra da justiça e na vitória da democracia!

A Direção Nacional do CEBI

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×