CEBI em destaque

Fórum Alternativo Mundial da Água será de 17 a 22 de março, em Brasília

Fórum Alternativo da água
O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) está colaborando para a organização do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), que será realizado de 17 a 22 de março, em Brasília. O Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) também apoia o Fórum e irá participar da organização/assessoria.

Esse é um grande encontro realizado pelos movimentos sociais para contrapor o Fórum Mundial da Água. Os organizadores do FAMA compartilham da visão de que água é direito e não mercadoria. Neste sentido, o evento será um momento único para a defesa da água como direito humano e bem público.

Tenda Inter-Religiosa

A compreensão de que a diversidade das tradições de fé é muito enriquecedora para o debate da água como bem comum fez nascer a Tenda Inter-Religiosa do FAMA. Um espaço aberto, democrático e plural onde cada grupo ou participante é protagonista para contribuir com seu entendimento sobre problemas e soluções em torno do tema.

Preparado por um coletivo de organizações religiosas ou com vínculo religioso, o local vai reforçar a afirmação da água como um bem comum, que não pode ser privatizado e precisa estar disponível a todos os seres vivos. Para isso, serão fortalecidas articulações nacionais e internacionais e ampliados processos de incidência em defesa da água no Brasil e no mundo; tudo isso relacionado à democracia, participação social e ao debate sobre mudanças climáticas.

Vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=mwq9-BAXhVQ

E para fortalecer ainda mais a divulgação do evento, CONIC produziu um vídeo que aborda algumas das ideias contidas na Declaração Ecumênica da Água como Direito Humano e Bem Público, composta em 2005 por representantes do Conselho, da Convenção de Igrejas Evangélicas da Suíça, da Conferência Nacional de Bispos do Brasil e da Conferência dos Bispos da Suíça, reunidos em Berna, na Suíça.

Para conhecer a íntegra da Declaração, clique aqui.

Fonte: Publicado pelo CONIC, 16/02/2018.

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×