CEBI em destaque

CEBI-MS: Diversidade e superação das intolerâncias

Reunidos para trabalhar o tema da Campanha Fraternidade de 2018, a Pastoral no Centro Social Marista de Dourados recebeu a Lílian Sarat do Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI).

Confira o depoimento de Lílian sobre a vivência com o grupo de Dourados:

“Fraternidade e Superação da Violência”, na perspectiva da Intolerância Religiosa

Numa sexta-feira cinza às 7h da manhã, o CEBI-MS (Dourados) esteve presente no Centro Social Marista, na pessoa da nossa facilitadora Lilian Sarat, para uma roda de conversa sobre ecumenismo e diálogo inter religioso. Ao som de Arnaldo Antunes, o grupo foi convidado a ficar em dupla e olhar nos olhos uns dos outros, pois é no encontro com o outro que encontramos a nós mesmos e podemos viver a alteridade.

O exercício proposto possibilitou a reflexão sobre as diversidade, intolerância, amor ao próximo, respeito e diálogo. Entretanto, muitos compartilharam a dificuldade de se olhar, desnudando as nossas próprias dificuldades de enxergar até as pessoas mais próximas de nós. Após as partilhas, lemos juntos o texto de Rm 12, que nos fala sobre a prática do amor e do bem para nós e para a comunidade.

Chamou atenção a diversidade religiosa presente na própria instituição: espíritas, candomblecistas, católicos e evangélicos e pessoas que se declararam sem religião. Foi sem dúvida um momento lindo de trocas e aprendizados e também de reafirmar nossa parceria com a irmandade Marista e nosso compromisso com a promoção do diálogo e da justiça.”

Fonte: Texto de Lilian Sarat, do CEBI-MS.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×