Direitos Humanos

2018: Nenhum quilombo a menos!

Essa pode ser uma semana decisiva para os milhões de quilombolas no Brasil. Nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo Partido Democratas (DEM), que questiona o decreto (4887/2003) que regulamenta a titulação das terras dos quilombos.

Se o STF acatar o pedido do Dem, novas titulações de quilombos podem ser inviabilizadas.

Lideranças quilombolas do país inteiro estão em alerta e unidas para lutar pelos seus direitos. Ouça suas histórias de luta e resistência em #VozesDoQuilombo, curtos depoimentos que vão te emocionar!

Assine aqui!

 

 

 O julgamento deverá acontecer em 8 de fevereiro de 2018. Assine a petição!

Em 2004, o Partido Democratas (DEM) entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no STF, questionando o decreto 4887/2003 que regulamenta a titulação das terras dos quilombos. O julgamento já foi adiado por 3 vezes, e será retomado em 8 de fevereiro.

Todos os títulos de quilombos no país podem ser anulados. O futuro das comunidades está em perigo. Novas titulações não serão possíveis sem o decreto. Mais de 6 mil comunidades ainda aguardam o reconhecimento de seu direito.

As comunidades quilombolas são parte da nossa história, do nosso presente e também do nosso futuro.

Assine a petição e diga ao STF que não aceite a ação do Partido Democratas! Junte-se à luta dos quilombolas pelo seu direito constitucional à terra.

O Brasil é quilombola! Nenhum quilombo a menos!

Fonte: Instituto Socioambiental (ISA).

Foto de capa: Cleyton Santana.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×