Notícias

Natal: A festa da solidariedade

Confira a reflexão proposta por Oscar Miguel Lehmann, de Lajeado, RS. O texto é publicado no Devocionário Semente de Esperança.

Boa reflexão!

25 de dezembro
segunda-feira

“Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de ‘Conselheiro Maravilhoso’, ‘Deus Poderoso’, ‘Pai Eterno’, ‘Príncipe da Paz’.” Isaías 9.6

Natal é a festa da solidariedade de Deus para com a criação. É a misericórdia de Deus manifestada na humilde criança de Belém. Esse é o verdadeiro motivo da festa. É  a criatura caída com uma nova oportunidade de vida. É  a maior manifestação de solidariedade que pode existir. Deus vem a este mundo no menino Jesus para resgatar a dignidade da vida, da vitória da vida sobre a morte.

Que presente maravilhoso!

No natal, a proclamação da notícia do nascimento do Salvador faz com que a esperança de um mundo de justiça, de paz, de solidariedade e vida nova começa a brotar. Os desesperançados voltam a ter esperança. Um caminho novo se abre.

É o próprio Deus que toma a iniciativa.

A verdadeira forma de viver a festa natalina é levar ao nosso próximo a solidariedade que nos é presenteada por Deus.

Concretizar o Feliz Natal e o Próspero Ano Novo é aplicar na vida do dia a dia a solidariedade revelada. É não se acomodar.

É se arrepender do que está errado e iniciar uma nova vida. Cristo liberta e capacita a todos. Que tal aceitar este presente?

Fonte: Texto de Oscar Miguel Lehmann, de Lajeado, RS, publicado no Devocionário Semente de Esperança 2018 (página 380). Direitos autorais reservado à Pastoral Popular Luterana – PPL.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×