CEBI em destaque

CEBI-RO: Jaru encerra Escola Bíblica estudando apocalipse e celebrando a vida

“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas”
Apocalipse 1:3

Sobre a luz das bem aventuranças aconteceu nos últimos dias 25 e 26 de novembro, a última etapa da escola Bíblica de formação popular em Jaru-RO. A turma se reuniu para aprofundar o tema Apocalipse, tirando o véu e levando a refletir a importância de se fortalecer e resistir contra os valores que oprimem , propondo transformar as estruturas injustas e lutar para construção de uma sociedade melhor “Novo céu e Nova Terra” construído hoje e já.

“Estudar o Apocalipses foi como Abrir a janela e deixar a luz entrar para iluminar a casa, deixando a casa bem clara, abrindo a janela dos olhos , do coração, da alma, Deus agindo espírito santo entrando iluminando cada pessoa presente”
Maria do Carmo

Este encontro foi um marco na caminhada do grupo, pois encerrou uma fase e ganhou força para avançar na caminhada. Foram 12 etapas iniciadas em fevereiro de 2015 , com quatro encontros anuais. Três anos de muitas histórias e conhecimento. Ao final, chegamos contando com a participação de 25 pessoas. A assessoria e animação do evento foi de Ilza e Renata Vidal.

“Estudar o CEBI foi um novo aprendizado. Senti a presença de Deus mais próxima, quando rezamos e contemplamos a palavra. Momentos ficaram marcados durante o estudo como a visita de Maria à Izabel, não medido esforço para ajudá-la no momento de dificuldade. Pretendo repassar o que aqui aprendi pelo menos para meus filhos e netos“, frisou Dona Fortunata A. M. Zupeli.

O jovem Cleberson Costa da Silva, Católico, de 21 anos, também partilhou sua experiência:

“O estudo do CEBI me nos mostra que os conflitos encontrados na Bíblia não ficaram na antiguidade, está presente nos dias de hoje. Diante desse conflitos somos chamados a ser discípulos para anunciar e denunciar. Ir além, olhar com os olhos de Jesus. Viver o hoje, olhar o ontem e jogar para o amanhã. Agradeço aos assessores que dedicaram seu tempo para nos abrir a mente e a coordenação da escola de Jaru, a qual pertenço, e a coordenação Estadual do CEBI-RO”.

A escola Bíblica de Jaru trouxe bons frutos ao CEBI-RO …

Temos vários jovens dessa equipe inserida na coordenação estadual, fortalecendo nossa luta no estado. E a turma já tem um encontro marcado para fevereiro de 2018, para dar continuidade aos estudos.
No domingo, dia 26, a turma se uniu às suas famílias em um grande momento celebrativo.

Celebrando e revivendo todos os momentos dessa caminhada a luz do evangelho de Lucas 24, 13-35. Refletindo sobre a importância de voltar às bases, dar testemunho daquilo que faz o coração arder. Jesus vai para dentro dos discípulos e os enche de coragem para anunciar o evangelho.

Dalvane da Consolação fez uma bonita homenagem a todos os facilitadores que fizeram sua contribuição ao longo das 12 etapas.

Homenagem aos facilitadores das 12 etapas – Escola de Jarú/RO:

Com carinho e admiração / Vem divina inspiração
Falar de algo tão nobre que reúnem e estudam aqui/
Falar do centro ecumênico salve, salve ó CEBI.

Falar da porta de entrada com respeito e carinho salve o padre Pedrinho.
De saber, saber bendiz, falar do povo de Deus de vitorias e de lutas/
Vem Luiz Carlos o Lucas.

De tamanho não tem muito, mais saber é absoluto, de ouvido atento escuto. Sabe ensina e boa prosa/É Joventino Barbosa.

Que vêm mulheres de garra, da leitura que faz farra, falar do povo de Deus de maneira genial/ salve ó Ilza Vidal. Chega aí, sabe quem chega? Com sua companheira Nega.
Com seu jeito extrovertido de saber sempre jeitoso, vem trazer experiência/
O leal Paulo Veloso.
Com seu jeito carismático, sempre bem esclarecido, de sabedoria e tanto/É José Aparecido. Irmãzinha de coragem ,falar de Deus vocação, salve e muito obrigado/
És Maria Conceição.

Um casal gente bacana, amizade sem igual, com amor e alegria dinamiza e anuncia sempre andar e ensinar/ Vem aí Nega e Neimar.
Para falar de um livro estranho , de mistério e profecia, Apocalipse anuncia. Vem ai um povo forte, sabedoria genial/ vem ai mais uma vez queri

da Ilza Vidal.
Vem honrar com sua presença , de ajuda bem maneira/ vem ai Neimar e Nega.
Vem trazer sabedoria , com seus livros nos ensina/
Dalva meu muito obrigado o dever é nossa sina.

Vem chegando de mansinho , com saber bem genial , moça bonita e bem sabia/
vem de Renata Vidal.
Vem aqui bem de repente, escrever o remetente, hoje aq

ui muito contente. Cada membro que está aqui/estudar grande CEBI.

Vem falar de amizade ,estudo e grande verdade, aqui não é para covarde.
Termina aqui essa jornada, começa aqui a grande luta/ saber, forçar essa luta com atitude e conduta/ Povo CEBI segue avante traga, a bandeira de luta.
Deixo aqui o meu recado, de parceiro amigo irmão/ sou cebiano de luta

Dalvane Consolação

Fonte: Irizádina Mª. Silva Bandeira.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×