CEBI em destaque

CEBI-RO: Sonhar, Esperar e Resistir

Aconteceu nos últimos dias 11 e 12 de novembro em Tarilândia/RO, a última etapa da Escola de Formação de Facilitadores do CEBI-RO. O tema foi Linguagem Apocalíptica e Apocalipse de João, tendo com assessor Ildo Bohn Gass.

O encontro contou com a participação de 30 pessoas, sendo 18 mulheres e 13 homens. Destes, seis pessoas eram concluintes da escola de formação de facilitadores. As/os demais eram convidados da região, que já participaram da escola de formação popular, e convidados de outras denominações cristãs.

Com grande destaque para o jovem Leandro Carlos Alves, da igreja Assembléia de Deus, que participou ativamente do encontro, inclusive colaborando com questões técnicas que surgiram durante o encontro. Este é um grande passo para o CEBI-RO que vem buscando esse diálogo ecumênico.

Segundo Leandro:

“O trabalho realizado no Centro Comunitário de Tarilândia com o os membros da Igreja Católica (alguns/algumas do CEBI), no dia 11 e 12 de novembro, foi de grande valia pra mim sendo que sou da Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Eu gostei muito da interação entre católicos e evangélicos, pois para mim, essa separação só se faz por pessoas tolas que não querem aprender da palavra de Deus. Eu fui tratado com o maior respeito, e em nenhum momento fui atacado com conversa. Me deram espaço para falar e expor minha opinião. O professor Ildo é um professor que dá gosto de conversar, pois além de todo o conhecimento do homem do povo, seu estudo sobre o apocalipse foi muito interessante, pois ele mostrou a realidade.

Mesmo eu sendo um assembleano, em nenhum momento ele questionou meu ponto de vista. Estávamos ali pra aprender e unir mais sobre a palavra de Deus. Na minha opinião, os responsáveis do CEBI deveriam divulgar mais esse trabalho. Seria bom se reunissem mais tipos de religiões, mesmo sabendo que o preconceito ainda existe para os dois lados da bandeira. Mas com fé em Deus e Perseverança, isso vai mudar. Agradeço o convite e espero ser chamado pro próximo encontro, e também pedir a visita de seus membros em nossa igreja, pois assim podemos celebrar a comunhão entre as igrejas.”

Outra pessoa que gostou muito do encontro foi Neimar José da Costa Bandeira, para ele “o aprofundamento sobre o apocalipse foi muito importante, uma vez que Ildo conseguiu desmistificar as ilusões a respeito do livro e trazer a sua linguagem para os dias de hoje.

Irizádina Maria disse:

“O encerramento dessa fase da escola de formação de facilitadores foi um grande avanço para o CEBI-RO, pois podemos contar com esses facilitadores para dar continuidade nas escolas de formação popular. O Ildo como sempre muito prestativo, mais uma vez nos presenteou com seu conhecimento.”

Estudar o apocalipse em um momento como o que estamos vivendo no Brasil é um estímulo à resistência e perseverança, fortalecendo a militância de quem resiste ao poder opressor do capital, e criando novas relações de justiça e partilha.

Fonte: Partilha do CEBI-RO, 01/12/2017.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×