Palavra da Direção

1º Carta da nova Direção Nacional do CEBI

https://www.cebi.org.br/

Brasília – DF, 05 de Novembro de 2017

“Agradecemos sempre a Deus por causa de todos vocês, recordando-os em nossas orações. Sem cessar, lembramos a obra da fé, o esforço do amor e a constância da esperança que vocês têm no Senhor nosso Jesus Cristo, diante de Deus nosso Pai” (1Ts 1,2-3).

A XXI Assembleia Nacional do Centro de Estudos Bíblicos, com o tema “Não nos conformemos ao esquema deste mundo, mas nos transformemos…” (Rm 12,1-2) referendou as indicações das regiões para a composição do Conselho Nacional e escolheu a Direção Nacional para o próximo triênio (2018-2020).

Os/as escolhidos/as foram: Rafael Rodrigues da Silva (Diretor Nacional), leigo católico, professor na Universidade Federal de Alagoas e caminhante do CEBI de longa data deste a região Sudeste, mais especificamente o Estado de São Paulo e atualmente no CEBI-AL; Lucia Dal Pont Sirtoli (Diretora Adjunta), Reverenda da Igreja Episcopal Anglicana, Reitora da Paróquia São Lucas em Londrina-PR.

Participou do CEBI, nos Estados de SC, RS, TO e PR. Nos últimos 6 anos representava o regional Sul no Conselho Nacional; Maria de Fátima Castelan (Diretora Adjunta), leiga católica, professora da rede municipal de Vitória-ES e com atuação no CEBI-ES e representava o regional Sudeste no Conselho Nacional e o trabalho junto ao CEBI Virtual.

A votação

O processo de escolha foi muito tranquilo e demonstrou o quanto os regionais, o Conselho e os diversos serviços do CEBI se deixaram interpelar pela provocação advinda do tema da Assembleia, de modo especial no que se refere à organização. Sabemos que a caminhada de cada Estado, de cada Regional tem suas especificidades e temporalidades e para construir transformação e quebrar os esquemas que nos moldam julgamos importante dar continuidade a processos que construam relações humanas, transparentes, comunitárias…

Em nossa apresentação refletimos o quanto o caminho da Leitura da Bíblia deve nos proporcionar enquanto CEBI, a fazer o processo de fermentação do novo: novas relações de poder (participação e colegialidade); novas relações de trabalho que implicam em serviços compartilhados; o enfrentamento aos fechamentos institucionais ao ecumenismo; o resgate da leitura a partir dos pobres e os desafios da leitura feminista e de gênero frente aos reacionarismos que se instalam em diferentes espaços da sociedade.

Estas questões foram provocadas pela própria assembleia e nos guiamos pela iluminação da menor parábola que está no centro do Evangelho de Mateus:

“O Reino dos Céus é como o fermento que uma mulher tomou e misturou em três medidas de farinha, até tudo ficar fermentado” (Mt 13,33).

Reconhecemos que Nós do CEBI devemos seguir os passos desta mulher, onde estamos inseridas/os para produzir as mudanças fundamentais e fazer surgir o novo. Os passos que vamos descobrindo a partir de nossas práticas fazem parte de um processo e não de um receituário.

Estamos à disposição para juntos/as fermentarmos uma nova sociedade tendo a Bíblia como instrumento, iluminação e provocação; sabendo do rosto diverso do CEBI e das propostas que se articulam em cada espaço, dando passos para a construção da casa comum. Desde já agradecemos e “que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês” (1Ts 5,28).

Assinam:

Rafael Rodrigues da Silva
Diretor Nacional

Lucia Dal Pont Sirtoli
Diretora Adjunta

Maria de Fátima Castelan
Diretora Adjunta

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×