CEBI em destaque

CEBI-Região Nordeste: Assembleia elege nova coordenação e prioridades para o triênio

Acolhidos na sede do Movimento de Trabalhadores Cristãos (MTC), em Boa Viagem, Recife, nordestinas e nordestinos, vindos da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, estiveram reunidos da sexta-feira, 13, ao domingo, 15, para realizar a 21ª Assembleia Regional do Cebi-Nordeste.

Foram momentos ricos de partilha de vida e análise da realidade social, econômica, étnica e de gênero, refletindo estratégias para superação dos esquemas de morte, em meio a esta crise política do pós-golpe e do fortalecimento dos fundamentalismos políticos e religiosos.

Um esforço comum foi a percepção dos sinais de esperança, diante do desafio da reflexão bíblica: “não vos conformeis aos esquemas deste mundo, mas….”.

O encontro foi aberto na sexta-feira, 13, com celebração e análise de conjuntura, realizada de forma coletiva e conduzida pelo Cebi-Paraíba. No sábado, 14, o bispo anglicano, Dom Sebastião Armando Gameleira, conduziu a reflexão do texto animador da Assembleia Nacional (Rm 12,1-2).

Ainda na tarde do sábado, o desafio foi a avaliação da caminhada no último triênio.

Sob nova direção

No domingo, 15, foi apresentada a nova coordenação regional. A partir das indicações dos representantes dos estados, foi realizada a eleição do representante do Nordeste no Conselho Nacional, e a definida as sugestões da região de eixos temáticos para o próximo triênio.

Os representantes dos estados do Nordeste estão agora sintonizados com a Assembleia Nacional, para em comunhão com as demais regiões do Brasil, construir a continuidade da caminhada, rumo ao triênio que será planejado.

Coordenação Regional

Estado

Nome

Alagoas

Maria Estela

Bahia

Adriana Amorim

Ceará

Wilson

Paraíba

Walter Campelo

Pernambuco

José Josélio

Rio Grande do Norte

Nael Moraes

Sergipe

Irene Smith

Representante no Conselho Nacional: Sílvia Maria (Recife)

Eixos Norteadores

  • Justiça Etinosocioambeintal
  • Juventudes
  • Gênero

ASSEMBLEIA NORDESTE - CEBI

Fonte: Texto e fotos enviados por Narcizo Machado, Relações Públicas e Radialista.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×