Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

Parceria entre CEBI Virtual e Cáritas Brasileira promove curso online

Parceria entre CEBI Virtual e Cáritas Brasileira promove curso online
9 de outubro de 2017 Centro de Estudos Bíblicos

De 5 a 6 de outubro estiveram reunidos agentes da rede Cáritas Brasileira, de todos os regionais do Brasil, afim de realizar a Oficina de treinamento de facilitadores e articuladores, para a primeira experiência de cursos virtuais em parceria com o CEBI, através da plataforma do CEBI Virtual. Para compartilhar experiências e assessorar o treinamento na plataforma virtual, estiveram presentes: Janeide Lavor e Anderson Deizepe, da equipe do CEBIVirtual.

Foi um momento de troca de saberes e ajustes na proposta inicial da Cáritas para o curso. A partir da experiência adquirida nos últimos sete anos de ação do CEBI Virtual, e também de discussão da proposta, houve enfim a socialização e reconstrução do projeto político pedagógico, iluminado pela experiência e possibilidades da rede.

Essa parceria vem possibilitar à rede Cáritas uma formação e capacitação em todos os regionais de atuação e facilitar o acesso ao estudo dos temas geradores: Pastoralidade e transformação social, Sustentabilidade organizacional e Cultura da solidariedade e Cultura do Bem Viver, nos anos de 2017 e 2018.

Foram dois dias de oficina. Na quinta-feira foi apresentado o projeto político pedagógico para o curso. A equipe, junto a coordenação, efetuou os ajustes necessários. Na sexta, a partir do treinamento na plataforma do CEBI Virtual, foram definidas as atribuições de cada agente Cáritas presente bem como o papel de apoio da equipe do CEBI.

Os momentos de celebração, riquíssimos, foram inspirados por Francisco de Assis e Nossa Senhora de Guadalupe, que ajudaram a lançar luz sobre a equipe. Os participantes avaliaram que tanto as oficinas quanto a parceria com o CEBI, foram determinantes para planejar o bom andamento do curso, que inicia no próximo dia 16.

Para saber mais sobre o projeto e a parceria, clique aqui.

Fonte: Texto de Anderson Deizepe.