CEBI em destaque

CEBI-PR: Mística libertadora e ceia judaica encerram Escola Bíblica de Umuarama

Momentos de muita mística e espiritualidade marcaram o encerramento da Escola Bíblica que o CEBI de Umuarama, Paraná, vem realizando todos os anos. A conclusão deste ciclo foi celebrada com uma belíssima Ceia Judaica, levando os/as participantes a experimentarem a Pessach.

Pessach?

Pessach é uma celebração da Páscoa que os judeus realizam para memória da Libertação do seu povo do Egito, e revivida por Jesus e as comunidades cristãs.

A festa de Pêssach é celebrada durante oito dias no início da primavera em Israel, do dia 15 ao dia 22 do mês hebraico de Nissan. A data comemora a libertação dos judeus da escravidão no Egito.

Elimina-se todos os alimentos fermentados dos lares e estabelecimentos, e somente ingere-se matsá, pão ázimo. Nas duas primeiras noites de Pêssach a família é reunida para a realização do Seder quando a história do Êxodo é relatada na Hagadá.
Fonte: chabad.org

 

Ao total foram oito etapas de formação da Escola Bíblica. A participação teve a média de 65 pessoas por encontro. A equipe do CEBI de Umuarama tem se empenhado para conseguir levar para as pessoas das comunidades, a oportunidade de fazerem uma caminhada junto ao povo de Israel, berço das Sagradas Escrituras.

Através da mística, realizamos um estudo dinâmico, com uma espiritualidade profunda, capaz de compreender a dores, sonhos e lutas de um povo que realizou a experiência de um Deus libertador.

A Leitura Popular da Bíblia pela qual o CEBI realiza seu processo de formação é como a Sarça ardente que nos faz tirar as sandálias, nos aproximar e conhecer o Deus libertador. As Etapas das Escola foram assessoradas por Wania Scarpetto e Pe. Marcio Luiz Priori, com o apoio de Pe. Dirceu da Paróquia São Paulo Apóstolo, de Umuarama.

Fonte: Texto e fotos de Wania Scarpetto, Coordenadora do CEBI em Umuarama e do CEBI-PR, 04/10/2017.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×