Direitos Humanos

Uma prece contra a intolerância

Caminhada reúne 50 mil pessoas em defesa da liberdade religiosa

No domingo de almanaque do finzinho de inverno, Copacabana vestiu branco para professar a fé na paz. A 10ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa reuniu perto de 50 mil pessoas (segundo estimativa dos organizadores) numa confraternização irrestrita, de fiéis das mais variadas denominações. A maioria, das religiões afroameríndias, vestia branco e carregava turbantes, fios de conta, atabaques e outros itens dos seus paramentos religiosos. Mas havia evangélicos, judeus, católicos, wiccas, odinistas, xamanistas, hare krishnas e mórmons, todos a rigor, unidos pela alegre prece da tolerância.

A caminhada saiu do Posto 6 e terminou quase na outra ponta, na Praça do Lido, em frente ao Posto 2. Durante o trajeto, houve músicas e discursos de sacerdotes das várias religiões. Sem a presença de qualquer autoridade da Prefeitura do Rio – hoje sob comando do “bispo licenciado” da Igreja Universal Marcelo Crivella –, nem recursos para a estrutura necessária à concentração de gente, os organizadores contaram com apoio da Liga das Escolas de Samba e de Rômulo Costa, que cederam gratuitamente os carros de som.

Ou seja, o samba e o funk garantiram a festa da tolerância.

 

Fonte: Texto de Aydano André Motta, publicado no site do Projeto Colabora, 17/09/2017.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×