Direitos Humanos

Ocupação: 4 mil famílias ocupam área em São Bernardo

4 mil famílias ocupam área em São Bernardo

A luta por moradia ganhou um novo capítulo no início de setembro, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Segundo Guilherme Boulos, coordenador do MTST,
a ocupação é expressão da crise social.

Uma grande ocupação, mantida sob a liderança do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), recebeu o nome de Povo Sem Medo São Bernardo e já conta com mais de 4 mil famílias.

“É uma expressão muito simbólica do agravamento da crise social para os pobres: o pessoal fica desempregado, não consegue pagar o aluguel e ocupa. A ocupação está sendo solenemente ignorada pela mídia corporativa”, destaca Guilherme Boulos, coordenador do MTST.

A área ocupada tem cerca de 60 mil metros quadrados que nunca foram utilizados. “O terreno sempre foi desocupado. A região é muito bem localizada em São Bernardo, e a cidade tem o maior déficit habitacional da região do ABC, são mais de 90 mil famílias sem moradia”, afirmou Josué Rocha, da Coordenação do MTST, à Rede Brasil Atual.

No feriado de 7 de setembro, foi realizada uma ação cultural para as crianças presentes na ocupação, sob a liderança de Cristiane Gandolfi, diretora do SINPRO/ABC, com músicas, brincadeiras e histórias.

Fonte: Notícia publicada pelo site Conversa Afiada, 12/09/2017. Republicada pelo Instituto Humanistas.

Foto de capa: divulgação MTST.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×