CEBI em destaque

CEBI-SC: Bíblia e Saúde. Como cuidar da vida

Nos dias 19 e 20 de agosto de 2017, ocorreu na cidade de Lages, SC, o seminário do Cebi-SC com o tema: Bíblia e Saúde. O assessor foi Benedito Clovis, que nos fez refletir sobre os cuidados que devemos tomar com a saúde. O encontro uniu reflexões e dicas em torno da saúde popular, sempre fazendo ligação com os textos bíblicos.

Logo na celebração de abertura o próprio grupo confeccionou chás e distribuíram entre si, refletindo sobre a importância do tratamento alternativo para as doenças.

Benedito Clovis nos levou a refletir sobre o próprio conceito do que é ter saúde, quando comumente entendemos que a ausência de doença ou ausência de dores já significam que a saúde está em ordem. Mas nem sempre.

O conceito de saúde, na sua integralidade, é bem mais que isso. Ter saúde é

“viver com dignidade de forma integral e integrada com os outros seres e com a natureza”.

Partindo desse princípio, a saúde deve nos trazer felicidade plena. Comentou-se muito durante o seminário sobre a necessidade de resgatar cada vez mais o uso das plantas medicinais, o chazinho da vovó mesmo, para a cura de muitos males que assolam a sociedade moderna.

Em nossas conversas vimos que nossa saúde depende essencialmente dos elementos terra, água, sol, ar e fogo, porém depende muito de nossas atitudes, tais como:
  • alimentação e movimentos saudáveis;
  • relações saudáveis e prazerosas;
  • mística;
  • espiritualidade e
  • repouso adequados para que nosso corpo mente e espírito possam estar em harmonia.

Como nosso assessor gosta de trabalhar com canções, tivemos duas frases de músicas que ficaram marcadas durante o seminário, pelo número de vezes que os repetimos, que são: “É preciso saber viver” e “Mira o céu azul espaço aberto para te acolher”.

Após os dois dias de convívio, estudos, cantorias e troca de experiências, o seminário terminou, sempre com aquela avaliação costumeira “pena que o tempo foi pouco”. Assim vamos caminhando. 25 pessoas participaram do seminário.

Fonte: José do Nascimento, Cebi-SC.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×