CEBI em destaque

CEBI-SC: Chapecó se reúne ao redor da Palavra que liberta

No dia 11 de Agosto de 2017 nos reunimos na casa de Doralina Baldissera, nossa companheira da Escola Bíblica do CEBI-SC, em 2015/2016.

Fizemos uma apresentação na qual cada um e cada uma colocou o que faz, de onde vem e de que maneira conheceu o CEBI. Todas as pessoas presentes fazem parte da ICAR, com exceção da Kathia que é da IECLB. Essa apresentação foi maravilhosa, de muita partilha e conhecimento mútuo.

Falei um pouco sobre o CEBI no Estado de Santa Catarina, como se organiza, como se mantém, das assembleias, seminários e escolas bíblicas, bem como um pouco do CEBI Nacional. Colocamos alguns livros do CEBI em exposição à vista das pessoas presentes.

A Dora falou da primeira e segunda etapas do DABAR (Curso de Especialização em Bíblia) que está fazendo em São Leopoldo, como é a hospedagem, a convivência na casa do CEBI, os objetivos do curso, as dificuldades e alegrias que transformam, o desfio de sair da rotina individual que ela tem, os custos, as formas de pagamento, a bolsa de estudos, a solidariedade do grupo, etc.

CEBI Chapecó

Cantamos, e estudamos o texto de Lucas 15,8-10. Lemos, contextualizamos, refletimos onde se escondem as coisas que perdemos… Vimos um pouco das perdas que Lucas descreve nas parábolas desse capítulo. Parece que vivem perdendo… filho, ovelha, moeda. E temos que ir varrendo para encontrar e celebrar.

Olhamos a “toalha” (ao lado) da mesa dos livros, que foi bordada pela companheira Dora, como seu enxoval de casamento, era o lençol…

Jaime comparou com a conjuntura política do Brasil hoje, perdas…

Também assinamos, em nome do CEBI de Chapecó e CEBI de Santa Catarina, a Carta de Adesão e Compromisso das Entidades ao Julgamento popular: QUEM MATOU MARCELINO CHIARELLO.

Obs.: A Liége expôs como está ocorrendo a organização do Júri popular e também nos informou que vai ter assinatura online.

Cantoria

A Liége e o Jaime no violão… cantamos. Depois, saboreamos um lanche maravilhoso, com uma diversidade de geleias com sabores de laranja, jabuticaba, abóbora… Dora ofertou um pote de geleia de abóbora para cada participante, decorado e tudo. E umas calabresas assadas…

Fizemos também um levantamento para ver quem se dispõe a ir ao Seminário que vai ocorrer em Lages nos dias 19 e 20 de agosto.

Tema: Bíblia e Saúde.

O próximo encontro ficou agendado para o dia 9 de outubro na casa da Leonides e do Lindolfo. Quem mora por perto e tiver vontade de participar do grupo do CEBI de Chapecó está convidado.

A Andréia fez a Ata do encontro. Estiveram presentes Dora, Pedro Chiarello, Kathia, Jaime, Vânia, Lindolfo, Liége Santin, Leonides, Neiva, Aline e Andréia. E, assim, vamos seguindo com fé e esperança na luta, animadas e animados pela convivência do grupo em torno da Palavra que liberta.

Fonte: Colaboração enviada por Neiva Suzete Ferro Schneider.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×