Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

Música da Semana: Oração das Mães

Música da Semana: Oração das Mães
17 de julho de 2017 CEBI Comunicação
Photo: Gil Shani

Na seleção desta semana, compartilhamos a canção Oração das Mães. Imagens da Marcha da Esperança

A música “Prayer of the Mothers” (trad. Oração das Mães), nasceu como resultado de uma aliança feita entre a cantora e compositora Yael Deckelbaum e um grupo de mulheres corajosas, liderando o movimento de “Women Wage Peace“. A canção é entoada em hebraico, árabe e inglês, mostrando que a paz entre os povos é possível.

O movimento surgiu no verão de 2014 durante a escalada da violência do estado de Israel contra o povo palestino, e a operação militar “Tzuk Eitan”. Em 4 de outubro de 2016, as mulheres judaicas e árabes começaram o projeto conjunto “Marcha da Esperança“.

Milhares de mulheres marcharam do norte de Israel para Jerusalém em um apelo à paz. Uma chamada que atingiu seu pico no dia 19 de outubro, em uma marcha de pelo menos 4.000 mulheres, metade delas palestinas e meio israelenses, em Qasr el Yahud (ao norte do Mar Morto, próxima a Jericó).

Na mesma noite, 15 mil mulheres protestaram diante da residência do primeiro ministro em Jerusalém. As marchas foram acompanhadas pela ativista africana, Leymah Gbowee, Prêmio Nobel da Paz. Pela força conjunta das mulheres, Leymah Gbowee ajudou a por fim, em 2003, à Segunda Guerra Civil da Libéria. Na música, Yael Deckelbaum incluiu uma fala de Leymah, na qual ela envia suas bênçãos ao movimento e agradece, em nome das crianças os esforços pela paz.

Fonte: Descrição do projeto. Vocais: Yael Deckelbaum, Lubna Salame, Daniel Rubin e Miriam Tukan. Música de Yael Deckelbaum. Letra: Yael Deckelbaum, Lubna Salame & Miriam Tukan.
Lista completa dos créditos >> http://www.yaeldeckelbaum.com/en/pray…

Foto de capa: Gil Shani