Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

CEBI-RO: Cartas Paulinas e Cidadania, cada encontro é um estopim

CEBI-RO: Cartas Paulinas e Cidadania, cada encontro é um estopim
12 de julho de 2017 Centro de Estudos Bíblicos
Nos dois primeiros dias de julho ocorreu mais uma etapa da escola Básica do CEBI-RO em Jaru.

O tema trabalhado foi Cartas Paulinas e Cidadania, facilitado pela irmã Maria Conceição Lacerda, uma parceira do CEBI no Estado. O encontro contou com a participação  24 pessoas, sendo nove homens e 15 mulheres, destes, seis são jovens.

Segundo Ana Paula, uma jovem participante da escola:

a opção em participar do CEBI foi para aprofundar conhecimentos para poder passar adiante nas comunidades. Já foram 10 etapas e todos com 100% aproveitamento. Há quem diga que isso é apenas mais um curso, porém, para nossa turma é muito mais: tiramos o máximo de todas as etapas. Nesta etapa, tratamos das Cartas Paulinas. Descobrimos a coragem que Paulo tinha e sua luta para com as comunidades.  Nem mesmo preso ele abriu mão de seus propósitos. A contribuição de cada assessor é muito gratificante.

Outro jovem que fez sua contribuição foi Dalvane, para ele a etapa foi ótima pois descobriu novos episódios sobre Paulo, sua conversão e a grande influência que teve no cristianismo primitivo. Descobriu que algumas cartas não forma escritas por ele mas apenas lhe foram atribuídas e ainda sobre outras que não constam na Bíblia.

Paulo, um homem, sereno, fraco e ao mesmo tempo forte e apaixonado por Cristo nos mostra a importância de nos afastar do pecado e nos voltar mais para Deus  e anunciar o evangelho com vigor e garra. Seguindo o exemplo de Paulo, que mesmo preso e com as mãos amarradas, dita suas palavras que rompem o interior fazendo seu anuncio libertador.

Cada encontro é um estopim e alimento para continuar os estudos e mergulhar nas histórias da Palavra de Deus, confrontando as mensagem escritas com a nossa realidade.

A Escola Bíblica de Jaru está na fase final, faltando apenas dois encontros de formação básica. Porém, é uma turma muito dedicada e que irá continuar a aprofundar os conhecimentos através de grupos de estudos.

Fonte: CEBI-RO