CEBI em destaque

CEBI-SE Um olhar sobre a Bíblia e a Vida Comum

Nos dias 17, 18 e 19 de março foi realizado em Aracaju, Sergipe, o encontro sobre bíblia e sociedade. Com assessoria de Rafael Silva, o tema abordado foi a realidade social, política e religiosa do país.

No total, 40 pessoas participaram da atividade. Desses, 16 homens e 24 mulheres. Do grupo, quatro pessoas eram jovens. A assessoria foi elogiada pelos participantes. A partir da análise de textos, o tema foi apurado olhando para a realidade, passando por construções e desconstruções dos subsídios bíblicos.

O método construtivista trazido por Rafael trouxe uma metodologia diferente do comum, ajudando na compreensão da bíblia. A abordagem foi clara e participativa, com uso de linguagem contemporânea e clara, a partir das minorias. Tivemos a oportunidade de ler a bíblia de forma comunitária, aprendemos a usar mais a hermenêutica, e refletimos que por trás da história, há sempre outras histórias. Aprender a visão da realidade com o texto bíblico, abriu conexões novas.

Análise social produzida pelo grupo

REALIDADE SOCIAL

Temas abordados: Desmonte das políticas públicas, violência contra as mulheres e LGBTs, falta de infraestrutura nas comunidades, extermínio da juventude negra, desemprego, desafios da educação pública, etc.

REALIDADE POLÍTICA
Temas abordados: Golpe, privatizações, PT erros e aprendizados, previdência, corrupção, reforma trabalhista, ausência de participação popular, chegada do PCdoB em Aracaju, desmonte do estado, retrocesso, crise do lixo em Aracaju.

REALIDADE RELIGIOSA
Temas abordados: Disputa de poder, CEBs esperança, Igreja se abrir aos pobres, Neopentecostalismo, Conservadorismo na Liturgia, Fundamentalismo, intolerância religiosa, fé de resultados.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×