Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

CEBI-GO Escola Bíblica reúne crianças e jovens em torno da leitura do Êxodo

CEBI-GO Escola Bíblica reúne crianças e jovens em torno da leitura do Êxodo
28 de março de 2017 Centro de Estudos Bíblicos

Aconteceu em Itaguari-GO, no dia 25 de março de 2017, a 1ª etapa da Escola Bíblica de Crianças e Adolescentes. O primeiro encontro teve como porta de entrada vivências sobre o nosso jeito de estudar a Bíblia: circular, cuidado com o ambiente e as pessoas, construção comunitária dos processos, resolução coletiva dos conflitos, partilhas, espiritualidade libertadora… Tudo isso com as crianças e a partir delas.

Refletiu-se ainda sobre realidades de opressão e libertação, à luz do capítulo 3 do livro do Êxodo.

A leitura das crianças e jovens

Quando o grupo foi interrogado sobre o que mais gostou na Escola Bíblica, as crianças partilharam: a argila, a comida, as brincadeiras, o filme O Príncipe do Egito, os ensinamentos, as músicas, o que aprendemos, as danças, os desenhos, as atividades, a dinâmica da água de coco, os trabalhos em grupo, o desenho da mão no círculo, a união, a paz, a amizade e a liberdade.

Por outro, ao serem interrogadas sobre sugestões para a próxima etapa, a meninada disse: “algumas pessoas deixarem de ser egoístas”. Além das partilhas genéricas, seguem algumas impressões individuais sobre o dia:

“Uai… Eu gostei porque a gente brinca muito, diverte muito e faz muita atividade e não faz atividade que cansa. A gente canta, brinca, conversa… Eu gostei muito” (Lays, 11 anos).

“Uai… Foi muito bom porque ‘teve’ muitas brincadeiras, conversas, filmes, músicas engraçadas e animadas. E também o lanche é muito bom” (João Paulo, 12 anos).

“A Escola Bíblica é muito boa porque nos ajudou a conhecer mais a Bíblia (onde ela foi escrita, em que língua foi escrita…). Eu tirei muitas dúvidas sobre a Bíblia; nos ajudou a conhecer mais sobre Deus” (Laissa, 12 anos; Flaviany, 13 anos, Evillyn, 12 anos; Guilherme, 12 anos; Vítor, 12 anos).

O evento contou com a participação de 35 crianças. Do total, 23 meninas e 12 meninos. É realizado pelo Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC), o Centro de Estudo Bíblicos (CEBI) e comunidades católicas da Paróquia São Sebastião, em Itaguari.

 

Fonte: Coordenação da Escola Bíblica, 26 de março de 2017.