CEBI em destaque

CEBI-GO Escola Bíblica reúne crianças e jovens em torno da leitura do Êxodo

Aconteceu em Itaguari-GO, no dia 25 de março de 2017, a 1ª etapa da Escola Bíblica de Crianças e Adolescentes. O primeiro encontro teve como porta de entrada vivências sobre o nosso jeito de estudar a Bíblia: circular, cuidado com o ambiente e as pessoas, construção comunitária dos processos, resolução coletiva dos conflitos, partilhas, espiritualidade libertadora… Tudo isso com as crianças e a partir delas.

Refletiu-se ainda sobre realidades de opressão e libertação, à luz do capítulo 3 do livro do Êxodo.

A leitura das crianças e jovens

Quando o grupo foi interrogado sobre o que mais gostou na Escola Bíblica, as crianças partilharam: a argila, a comida, as brincadeiras, o filme O Príncipe do Egito, os ensinamentos, as músicas, o que aprendemos, as danças, os desenhos, as atividades, a dinâmica da água de coco, os trabalhos em grupo, o desenho da mão no círculo, a união, a paz, a amizade e a liberdade.

Por outro, ao serem interrogadas sobre sugestões para a próxima etapa, a meninada disse: “algumas pessoas deixarem de ser egoístas”. Além das partilhas genéricas, seguem algumas impressões individuais sobre o dia:

“Uai… Eu gostei porque a gente brinca muito, diverte muito e faz muita atividade e não faz atividade que cansa. A gente canta, brinca, conversa… Eu gostei muito” (Lays, 11 anos).

“Uai… Foi muito bom porque ‘teve’ muitas brincadeiras, conversas, filmes, músicas engraçadas e animadas. E também o lanche é muito bom” (João Paulo, 12 anos).

“A Escola Bíblica é muito boa porque nos ajudou a conhecer mais a Bíblia (onde ela foi escrita, em que língua foi escrita…). Eu tirei muitas dúvidas sobre a Bíblia; nos ajudou a conhecer mais sobre Deus” (Laissa, 12 anos; Flaviany, 13 anos, Evillyn, 12 anos; Guilherme, 12 anos; Vítor, 12 anos).

O evento contou com a participação de 35 crianças. Do total, 23 meninas e 12 meninos. É realizado pelo Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC), o Centro de Estudo Bíblicos (CEBI) e comunidades católicas da Paróquia São Sebastião, em Itaguari.

 

Fonte: Coordenação da Escola Bíblica, 26 de março de 2017.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×