Notícias

Definido tema da SOUC 2017

Definido tema da SOUC 2017

“Reconciliação: é o amor de Cristo que nos compele – Celebração do 500° Aniversário da Reforma”. Este será o tema da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) de 2017, que será realizada de 28 de maio até 4 de junho. Baseado em 2 Coríntios 5:14-20, o tema também faz alusão aos 500 anos da Reforma Protestante. Aliás, quem preparou o material dessa edição do evento foi a Comissão Ecumênica Alemã, país considerado um dos berços da Reforma. No Brasil, quem está adaptando o material é o regional do CONIC no Rio Grande do Sul.
 
Motivações para o tema: Através do convite do Conselho Mundial de Igrejas para a organização do material da SOUC 2017, a Comissão Ecumênica Alemã definiu dois destaques: 1) deveria haver uma celebração do amor e da graça de Deus, a “justificação da humanidade somente pela graça”, refletindo a ideia principal das Igrejas marcadas pela Reforma. 2) deveria ser reconhecida a dor das subsequentes e profundas divisões que afligiram a Igreja, assumindo abertamente as culpas e ofertando uma oportunidade para dar passos na direção da reconciliação.
 
Inspirados em Francisco
 
Em 2013, a Exortação Apostólica do Papa Francisco, Evangelii Gaudium (A Alegria do Evangelho), inspirou o tema deste ano, com a citação “O amor de Cristo nos compele” (parágrafo 9 e 2 Cor 5.14-20). Foi a partir dessa compreensão que a Comissão Alemã formulou o tema.
 
Concurso para escolha Cartaz
 
Aproveitando o ensejo, o CONIC torna público o lançamento do CONCURSO para Proposta de Cartaz da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), edição 2017. Como nos anos anteriores, não haverá premiação em dinheiro. A premiação será a publicação do cartaz e a divulgação do autor / autora.
 
O prazo final para o envio de propostas era 9 de dezembro de 2016 (contando a data de postagem nos Correios ou a data do envio por e-mail – no caso de envio virtual), mas foi estendido para o dia 16 de janeiro de 2017 – com o objetivo de que mais pessoas possam participar. Clique aqui e acesse a Chamada Pública do Concurso com informações detalhadas sobre como participar.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×