CEBI em destaque

Cerimônia de envio de facilitadores bíblicos em Moçambique

Cerimônia de envio de facilitadores bíblicos em Moçambique
No dia 10 de Setembro, o Centro de Promoção Humana Santa Bakhita de Namina, Província de Nampula, integrado à Rede Bíblica Emaús de Moçambique, promoveu a cerimônia de envio dos novos facilitadores bíblicos, formados no período de cinco anos. Nos últimos três anos, houve a colaboração do CEBI nesse processo.

Foi uma caminhada muito interessante que hoje segue por novos caminhos, produzindo  seus frutos. Aproveitamos o subsídio sobre o Profeta Miqueias do mês da Bíblia no Brasil e fizemos um dia muito especial de convivência, estudo, avaliação e oração. No final do encontro, houve o envio dos participantes para facilitarem a reflexão bíblica em outros grupos de estudo.

Segue a mensagem de agradecimento.

Mensagem alusiva à celebração de envio

Antes de tudo, desejamos saudar aos nossos irmãos do CEBI no Brasil e aos nossos amados irmãos coordenadores nacionais da Rede Bíblica Emaús, em Moçambique, o pastor Daniel e o pastor Hélder. Saudamos também o pastor Castelo Manuel Bitão e a irmã Davina Muniz Coelho que muito contribuíram para que nosso grupo de Namina se desenvolvesse.

O grupo de Namina nasceu no dia 10 de julho de 2012 com nove pessoas, Joaquim, Mussa, Albino, Tahapo, Gil, Benjamim, Alessandro e Rosário. Depois de algum tempo, o número aumentou. Porém, quando retornamos depois da pausa de fim de ano reduziu.

No primeiro ano, éramos um grupo de estudo bíblico. Depois de nossa participação como grupo na semana de estudo em Ricatla, passamos a nos denominar Rede Bíblica. Em 2014, acolhemos a formação, que antes era em Maputo, o que muito nos fortaleceu e conseguimos seguir durante os três anos previstos. Neste ano, recebemos nossos certificados de participação e já nos tornamos facilitadores também.

Por tudo isso, agradecemos aos nossos facilitadores externos e internos por todo o sacrifício e paciência que tiveram para conosco ao longo desses três anos. Tivemos ajuda de material, como quadro, giz, entre outros, e ajuda moral.

Além dos estudos bíblicos, conseguimos celebrar juntos com outras igrejas o dia da Bíblia e sempre fazemos um ofertório para ajudar algumas pessoas necessitadas. Conseguimos também chegar a várias comunidades para um dia de estudo, o que foi muito positivo para as comunidades e para nós.

Pedimos um minuto de silêncio em memória daqueles que partiram especialmente a nossa irmã Rosa Fernando que partiu no dia 15 de agosto do ano em curso.

Grupo da Rede Bíblica Emaús – Namina, Nampula, Moçambique
Namina, aos 10 de Setembro de 2016

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×