Notícias

Pernambuco ganha Fórum de Mulheres Cristãs e Políticas Públicas

Pernambuco ganha Fórum de Mulheres Cristãs e Políticas Públicas
Pernambuco ganhou, no dia 30 de março, um novo espaço de diálogo e defesa de políticas públicas para as mulheres. Foi lançado oficialmente nesta tarde o Fórum de Mulheres Cristãs e Políticas Públicas, iniciativa que marca o encerramento da campanha “Eu Sou uma Mulher de Coragem: Eu Defendo Políticas Públicas para as Mulheres”, capitaneada pela ONG Diaconia.

O lançamento aconteceu na sede da entidade, precedido pela “Roda de Diálogo – Mulheres e Políticas Públicas”, com a participação da deputada estadual Tereza Leitão e da Secretária Executiva da Mulher e dos Direitos Humanos da Prefeitura de Olinda, Eliane Cavalcanti.

Segundo a coordenadora da Diaconia na Região Metropolitana do Recife (RMR), Gleizy Gueiros, o novo Fórum é uma articulação apartidária de mulheres que tem por finalidade refletir sobre possibilidades de superação de injustiças de gênero, partilhar iniciativas de promoção de justiça, formar politicamente e biblicamente e incidir em políticas públicas para mulheres.

“É fruto de um trabalho de mobilização a partir de processos sociopolíticos e educativos, vivenciados por mulheres de diferentes comunidades que professam a fé cristã. Ele surge da necessidade de criar um espaço específico que favoreça o diálogo entre mulheres cristãs e os diferentes contextos que envolvem políticas públicas para mulheres”, explicou, acrescentando que o Fórum reunirá mulheres cristãs de igrejas, coletivos, grupos, redes e ministérios que estejam comprometidas e empenhadas com a defesa e promoção do direito de mulheres.

Eu Sou Uma Mulher de Coragem

Esta é a quarta edição da Campanha que, em anos anteriores, teve como foco principal o incentivo à denúncia e o enfrentamento dos casos de violência contra a mulher. Desta vez, a proposta é despertar e encorajar mulheres de diferentes comunidades de fé para os processos que envolvem a construção e o monitoramento de políticas públicas para mulheres. Durante todo o mês de março, foram realizadas atividades como palestras e distribuição de material informativo em igrejas e espaços públicos, rodas de diálogos, seminários, oficinas e exposição itinerante sobre a temática da violência doméstica. As ações aconteceram na RMR, no Sertão do Pajeú (PE), em Fortaleza (CE) e no Alto Oeste Potiguar.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×