Notícias

Estudantes de Goiás denunciam invasão ilegal a escola ocupada e agressão por PMs

Estudantes de Goiás denunciam invasão ilegal a escola ocupada e agressão por PMs
Estudantes que ocupavam a escola Ismael Silva de Jesus, na região noroeste de Goiânia, denunciam que policiais militares invadiram a escola na manhã de ontem (25), sem mandado judicial, agrediram os adolescentes e dissolveram a ocupação, expulsando os alunos, que protestam contra o novo modelo de gestão proposto pelo governador Marconi Perillo (PSDB).

A secretaria de Segurança Pública de Goiás afirma que foram pais de alunos que entraram na escola para retirar os ocupantes e que a polícia foi chamada porque eles,os pais, teriam sido ameaçados. Essa também é a versão da secretaria de Educação. Os estudantes negam.

 
Contrários a novo modelo de gestão em Goiás, estudantes ocupam 27 escolas

Lucas Walker, de 16 anos, conta o momento da invasão: "Eles chegaram pisando na minha cabeça e dando 'bicudas' em mim. Perguntei se tinham a ordem de reintegração de posse, mas me puxaram pela camisa e foram me arrastando para fora da escola, junto com o pessoal".

Lucas relata ainda que uma colega de 14 anos foi golpeada com uma cadeira pelos policiais, todos fardados e armados. "Não eram pais de alunos. A secretaria está escondendo para não cair nas costas dela. Tinha um coordenador e os policiais. Olhei para ele e perguntei 'é sério que você está fazendo isso com a gente?', ele olhou para mim e não respondeu.

O caso foi denunciado ao Ministério Público Estadual (MPE). Os alunos secundaristas ocupam 27 escolas, em todo o estado, em protesto contra o novo modelo de gestão proposto pelo governo Marconi Perillo (PSDB), que terceiriza a administração das escolas a entidades filantrópicas, as organizações sociais (OS).

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×