Notícias

Milhares de jovens se reúnem na 3ª Conferência Nacional da Juventude em Brasília

Milhares de jovens se reúnem na 3ª Conferência Nacional da Juventude em Brasília
A 3ª Conferência Nacional da Juventude reuniu milhares de jovens para discutir e propor ações para os poderes públicos e redes de juventude no país. Com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, o evento aconteceu em Brasília (DF), entre dias 16 e 19 de dezembro, e elaborou propostas para a elaboração do Plano Nacional de Juventude, que guiará as políticas para o segmento pelos próximos 10 anos.

A Conferência foi formada por arenas de debates sobre questões de gênero, machismo, acesso às tecnologias, políticas de drogas, entre outros, além de performances e mostras artísticas que buscaram levar reflexões sobre os direitos da diversidade jovem brasileira. E contou ainda com a participação de figuras políticas como a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica.

No último sábado (19), durante a plenária final da atividades os mais de dois mil jovens jovens presentes elegeram as três propostas de políticas prioritárias para a juventude. Dessa forma, ficaram estabelecidos três eixos do Estatuto da Juventude a serem trabalhados: segurança, território e participação.

No eixo sobre “segurança” foi estabelecida a contrariedade à redução da maioridade penal e o pedido de “cumprimento efetivo das medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.

Na pauta “território”, a proposta é de ampliação e aceleração do processo de Reforma Agrária e regularização fundiária, além do reconhecimento e demarcação de terras de povos tradicionais, para assim, “acabar com as práticas forçadas de remoção de seus territórios”.

Por fim, em relação à “participação” a ideia é de “garantir a implantação do Sistema Nacional de Juventude composto por órgãos gestores, conselhos e fundos de públicas de juventude, nas três esferas administrativas para direcionar as políticas e ações para a juventude em âmbito nacional, estadual e municipal.”

Na Conferência ainda teve o lançamento de um serviço de denúncia das violações de direitos humanos contra a juventude negra, com a criação de dois novos módulos do Disque 100. O serviço, que já recebe denúncias de violações de direitos humanos em geral, agora passa a contar com um novo módulo que receberá denúncias de violações contra a população negra especificamente e outro módulo para denúncias de violações contra comunidades quilombolas, ciganas e de religiões de matriz africana.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×