CEBI em destaque

Crianças indígenas recebem doação de alimentos, roupas e brinquedos

Crianças indígenas recebem doação de alimentos
O CEBI realizou neste domingo, dia 20 de dezembro, visita a cinco comunidades Guarani Kaiowá, em Mato Grosso Sul, para partilhar os frutos da campanha Neste Natal, livre uma criança indígena da fome!
 
Com a motivação do CEBI e da CESE, as doações vieram de diversos estados do Brasil. A equipe do CEBI de Dourados fez a compra dos alimentos, que foram distribuídos juntamente com roupas e brinquedos arrecadados na cidade. O grupo carregou o caminhão às 5h30 e durante todo o dia, visitou as comunidades, ouvindo suas dores e angústias, mas também partilhando de suas alegrias. Ao todo, quinze pessoas voluntárias participaram da caravana que percorreu as comunidades.
Foram priorizadas as comunidades em que a fome é mais gritante. Todas os grupos visitados lutam pela retomada de seus tekohá e foram vítimas de ataques de pistoleiros nos últimos tempos: Kurupi (município de Naviraí); Pacuriti e Apica’y (Município de Dourados); Itay e Guyra Kambi'y (Município de Douradina). Como algumas famílias estão acampadas à beira de rodovias, são inúmeros os casos de morte por atropelamento, alguns deles comprovadamente propositais. Trata-se de um genocídio patrocinado pelo agronegócio e com total omissão dos governos estadual e federal.
 
Ainda há tempo de colaborar
Outras grupos ainda serão visitados no dia 24, véspera de Natal. Se você ainda deseja colaborar, ainda há tempo: Faça a doação de qualquer valor por meio da conta corrente 25200-X, agência 2904-1, Banco do Brasil, em nome do Centro de Estudos Bíblicos. Envie a confirmação para [email protected].
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×