Orações

Salmo da pessoa que vê a realidade e não se cala

Salmo da pessoa que vê a realidade e não se cala [Ernesto Cardenal]

Ouve, Senhor, estes versos que te rezo ao contemplar a realidade em que vivo.

Maldito o sistema que não deixa os poetas sonharem nem permite a quem pensa dizer a verdade. Serão seus dias de luto e lamento porque matou  no humano o mais digno.

 Maldito o sistema que não pratica a justiça, e persegue, tortura, encarcera quem anuncia; terá que justificar sua conduta ante a história e não encontrará nenhuma defesa.

 Maldito o sistema que só procura a aparência de grandeza, quando pessoas estão morrendo de fome nas suas fronteiras; do mesmo modo que progrediu cairá, porque construiu seus alicerces sobre corpos vivos e sangue de inocentes.

Maldito o sistema que tenta matar no humano a dimensão da transcendência e coloca no seu lugar o “deus dinheiro”, o “deus sexo”, “o deus progresso”; destruir-se-á por dentro irreversivelmente, porque o coração humano foi bem feito e ninguém pode matar em nós esta sede de infinito que nos queima.

 Feliz será, porém, a pessoa que bebe água na fonte da praça junto ao povo; não terá motivos para se envergonhar de nada, nem terá que baixar seus olhos ante qualquer desonestidade.

 Feliz a pessoa na qual a força de interiorizar se fez livre por dentro, e não se importa com a denúncia dos fortes; serão seus dias como o trigo limpo da terra, cheios de sol e de esperança partilhada e a seguirão os povos da terra.

Feliz a pessoa que não assiste a reuniões importantes, nem acredita nos discursos do governo; feliz a pessoa que assim pensa, porque terá sempre tranquila sua consciência, mesmo que sofra a incompreensão e até o desprezo.

Fonte: Autoria de Ernesto Cardenal.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×