Notícias

Mais de 200 pessoas realizam vigília na Câmara dos Deputados

Mais de 200 pessoas realizam vigília na Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), enviou Tropa de Choque para o local. As luzes e o ar condicionado do Plenário foram desligados. Polícia não permite a entrada da imprensa e de outras pessoas na área. Representantes de comunidades tradicionais realizam ato para denunciar o genocídio que vem ocorrendo no campo brasileiro.

A Mobilização da Articulação dos Povos e Comunidades Tradicionais teve início nesta segunda-feira (5) em Brasília. Mais de 200 representantes de povos indígenas, quilombolas, pescadores, vazanteiros, apanhadores de flores, geraizeiros, entre outros participaram, durante a tarde desta segunda, de Audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), da Câmara dos Deputados, sobre os conflitos no campo.

Após a Audiência, esses povos e representantes de comunidades tradicionais decidiram permanecer em vigília no Plenário I, anexo II, da Câmara dos Deputados, para denunciar as inúmeras mortes, violências e demais conflitos no campo.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Já por volta das 22 horas o presidente da Câmara começou a agir para reprimir a vigília. A Tropa de Choque foi enviada ao local. Energia e ar condicionado foram desligados. Porém, essas ações não diminuíram a resistência do povo. Mesmo com a escuridão, o povo não para de cantar. E a vigília continua. "Faz escuro, mas eu canto!".

Além das pessoas em vigília, há jornalistas e políticos que ficaram no local. Acompanham o protesto no Plenário os deputados federais Sibá Machado (PT-AC), Paulo Pimenta (PT-RS), Chico Alencar (PSOL-RJ), Jean Wyllys (PSOL-RJ), Alessandro Molon (Rede-RJ) e outros. Deborah Duprat, coordenadora da 6º Câmara – Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais, do Ministério Público Federal (MPF), também acompanha a ação.

Já do lado de fora da Câmara, mesmo sem poder entrar, um grupo de pessoas se reuniu em solidariedade aos que estão cercados pela polícia no Plenário. Tem apoiadores e apoiadoras do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), advogados populares e outros movimentos sensíveis à luta.

Mais informações, com assessoria de comunicação da Articulação dos Povos e Comunidades Tradicionais:

Cristiane Passos: 62 8111-2890

Patrícia Bonilha: 61 9979-7059

Mele Dornelas: 81 999079717

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×