CEBI em destaque

Seminário do Curso Extensivo de Formação de Biblistas

Seminário do Curso Extensivo de Formação de Biblistas
Nos dias 12 e 13 de setembro de 2015, aconteceu mais um seminário de representantes dos grupos que fazem sua caminhada de Leitura Popular da Bíblia através do Projeto Extensivo de Formação de Biblistas, sob a orientação do CEBI.

Eram 35 pessoas que foram acolhidas generosamente no sítio de Salvador e Silvana, no município de Itatiba/SP. A equipe local de coordenação dos grupos do Extensivo na região de Campinas, com muita solicitude, acolheu a todos com carinho.

Foram dias de estudo e de convivência entre pessoas vindas de vários grupos do Extensivo, como da região de Campinas/SP, de Osasco/SP, do Rio de Janeiro e do Ceará.

O tema deste seminário foi um estudo sobre as principais divindades cultuadas em Canaã, a partir das contribuições arqueológicas de Ugarit. Como Canaã é o berço da origem das tribos israelitas, consideramos importante fazer esse estudo, tendo em vista a influência dos cultos cananeus na religião de Israel. Isso ajudou a perceber a diversidade de rostos sagrados do Antigo Israel. Consideramos importante celebrar e resgatar essa diversidade dos rostos da divindade, a fim de acolher hoje a pluralidade dos rostos humanos e a diversidade religiosa.

Assim, poderemos melhor contribuir na superação das violências cometidas em nome de um Deus e no respeito à diversidade. Aprendemos de Jesus, em sua conversa com a Samaritana, que os verdadeiros adoradores são aqueles que adoram em espírito e verdade. E, no evangelho segundo João, espírito e verdade é sinônimo de vida, amor e liberdade.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×