CEBI em destaque

CEBI-MS: Presença na Assembleia do Conselho Indigenista Missionário

CEBI-MS: Presença na Assembleia do Conselho Indigenista Missionário

Juliana e Eder (foto abaixo à dir.), ambos de Dourados, e Luciene, de Campo Grande, representam o CEBI-MS na Assembleia Regional do Conselho Indigenista Missionário – CIMI de Mato Grosso do Sul. A Assembleia lembra os 37 anos do CIMI, "Em defesa da Vida dos Povos e do Direito da Mãe Terra".

Em preparação para a assembleia nacional do organismo, o evento se realiza em momento tenso no Estado, em função dos permanentes atos de violência contra os povos indígenas, que acontecem sob a conivência dos governos estadual e federal.

Na última semana, latifundiários invadiram com suas caminhonetes o acampamento da comunidade indígena Kurusu Ambá (município de Coronel Sapucaia), realizando disparos e incendiando barracos. A cena lembra a Idade Média, exceto pelos ricos meios de transporte. Duas crianças continuam desaparecidas.

Em Brasília, cerca de 25 lideranças, incluindo professores/as dos povos Guarani, Terena e Kaiowá, responsabilizaram o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) pela onda de violência contra os povos indígenas no Estado.

O CEBI se faz solidário à luta dos povos indígenas e denuncia que lideranças do CIMI também vêm sofrendo ameaças e intimidações.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×