CEBI em destaque

CEBI-GO: Projeto Bíblia, Arte e Cidadania – o Evangelho de Marcos

CEBI-GO: Projeto Bíblia
O projeto Bíblia, Arte e Cidadania (uma realização do CEBI-Goiânia) foi planejado como modalidade de formação que se estenderá ao longo do ano de 2015. Abrange Metodologia da Leitura Popular da Bíblia, Hermenêuticas Bíblicas, Estudo do Evangelho de Marcos e Relações de Poder e Gênero. Compreende também momentos celebrativos: Noites da Palavra e Semana Bíblica, bem como atividade lúdico-celebrativa: Auto de Natal.

O sétimo encontro aconteceu no último dia 23/04 no Jardim Balneário Meia Ponte – Goiânia. Neste encontro foi estudado o evangelho da comunidade de Marcos. A fim de partilhar um pouco das aprendizagens e vivências ocorridas abaixo se encontra alguns depoimentos dos e das participantes:

“Mudou a minha maneira de ver as coisas de Deus; mudou o meu comportamento com as pessoas; me ajudou no grupo de jovens e na igreja também” (Geovana, 14 anos).

“Aqui é bom até mesmo para a gente ter o conhecimento básico, que no dia a dia passa despercebido. E a vivência é muito boa. A gente trouxe os estudos para a nossa vida. A Palavra foi vivenciada. Cada encontro foi mais do que um estudo, foi a vivência da Palavra; desde a oração inicial, até as músicas. Tudo foi vivenciado” (Maira).

“Esse estudo bíblico mudou alguns tipos de pensamentos meus, nas escolhas e na atitude. Eu perdoei, estou mais calma, não xinguei alguém em um contexto de conflito na comunidade e no grupo de jovens. Eu respirei fundo e pensei o que tinha que falar. Não agredi verbalmente” (Annykelly, 15 anos).

“O estudo bíblico me ajuda a estar compreendendo mais as leituras, a saber definir mais as palavras, a olhar para o texto e compreender mais como ajudar o irmão, como dividir, somar,  buscar, se aproximar das pessoas. A gente tem mais palavras de sabedoria nos conflitos da comunidade” (Fernando).

“Esse estudo bíblico está me ajudando a repassar os conhecimentos. Eu vi que a gente tem que contextualizar o texto para a vida de hoje. Eu não fazia ideia disso! Para mim o fundamental foi isso: viver, vivenciar a Palavra de Deus na nossa vida hoje” (Terezinha).

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×