CEBI em destaque

CEBI-AM: Escola Milton Schwantes é retomada ao lado de outras atividades

CEBI-AM: Escola Milton Schwantes é retomada ao lado de outras atividades
O mês de março foi marcado por várias atividades do CEBI em Manaus.

Em 01/03, foi realizada a entrega dos certificados às pessoas participantes da Escola Bíblica da Área Missionária Maria Goreth, que realizou seus estudos por dois anos (2013/2014) Das 22 pessoas que concluíram (16 mulheres e 6 homens), algumas participarão da Escola Milton Schwantes, destinada à capacitação de assessoreas/es.

No dia 14/03, aconteceu um encontro de aprofundamento para as/os assessoras/es do CEBI/AM, com o tema Ecologia, consciência e justiça ambiental. Contribuíram na assessoria dois representantes da Rede Eclesial da Paamazônia – Repam, os padres católicos Fernando e Vanildo.

O encontro teve início com a leitura de Ezequiel 47, texto que fala da água que jorra  do altar e gera vida, com abundância de peixes, arvores frutíferas, e folhas curativas. Padre Fernando falou sobre as mudanças climáticas, e alertou para falta de informação do grupo participante.  Na segunda parte, padre Vanildo apresentou um pré-documento do papa Francisco sobre a questão ecológico. O documento não agradou às pessoas participantes, ainda que tenha despertado para conversas em torno da consciência e sensibilidade-ecologia, do cuidado e da responsabilidade econômica.

No dia 21/03, teve início a Escola Bíblica Milton Schwantes, voltada para assessoras e assessores. A assessoria esteve sob a responsabilidade de Janeide Lavor, que trabalhou a Metodologia da Leitura Popular da Bíblia. O momento de espiritualidade, cercado por luzes de velas coloridas, teve como texto motivador Lc 24,13-15 (o caminho de Emaús).

Participaram desta etapa 18 pessoas (5 homens e 13 mulheres), todas oriundas das escolas bíblicas de base concluídas em 2014. Em suas falas, o grupo manifestou a alegria de ter descoberto o CEBI em sua caminhada.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×