CEBI em destaque

Igreja Luterana da Suécia experimenta Leitura Popular da Bíblia

Igreja Luterana da Suécia experimenta Leitura Popular da Bíblia

Em continuidade a um trabalho de vários anos, representantes do CEBI encontram-se mais uma vez na Suécia ajudando grupos locais a experimentarem, a partir de sua realidade, a Leitura Popular da Bíblia.

 

Entre os dias 09 e 21 de março, oficinas e seminários vêm sendo realizados em diferentes locais. A primeira atividade ocorre no espaço da Escola Popular da cidade de Sigtuna (Sigtuna Folkhögskola), região de Estocolmo. Quatorze lideranças de quatro dioceses da Igreja Sueca buscam vivenciar a prática de facilitação de um grupo de leitura bíblica. Para experimentar o método (que sempre leva em conta o caminho do casal Emaús – Lc 24,13-15), as pessoas participantes preparam e coordenam estudos bíblicos a partir da realidade sueca. Questões como lägom (termo que expressa o jeito de ser do povo sueco), “terra do norte” e confiança são colocadas como provocações a partir das quais cada pequeno grupo escolhe um texto bíblico para preparar e coordenar o estudo.

Além do seminário de Sigtuna, acontecerão outros três seminários em Växjö, cidade localizada mais ao sul do país. Também será realizada uma reunião em Estocolmo para planejar a continuidade da contribuição do CEBI às igrejas luteranas da Tanzânia e da África do Sul em relação com a Igreja Sueca.

Maria Soave (CEBI-SC) e Edmilson Schinelo (CEBI-MS) contribuem no processo. Hester Oosterbroek (Kerkinactie/Holanda) colabora como tradutora.

Nas palavras de Katarina Hedqvist, uma das coordenadoras do trabalho em Växjö, “o trabalho do CEBI tem deixado marcas importantes em nossas dioceses. Não somente marcas, mas sementes vivas a partir das quais está brotando vida nova”.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×