CEBI em destaque

CEBI-PR encontra-se para refletir sua caminhada

CEBI-PR encontra-se para refletir sua caminhada

No dia 03 de janeiro de 2015, reuniu-se na Catedral Anglicana de Curitiba a coordenação do CEBI-PR. Estavam presentes: Pe Jaime Schimtz, Pr Acir Rickli e Wania Scarpetto (coordenação estadual); Lucia Dal Pont (Conselho Nacional); Edmilson Schinelo (secretário de articulação); e integrantes das sub-regiões: Sandra, Márcia, Maria Nair, Luzia e Santiago.

 

A reunião teve início com uma oração extraída do Corão, ao redor de símbolos que evocaram a 20ª Assembleia Nacional do CEBI. Iluminado pelo texto do encontro de Jesus com a Samaritana, o grupo partilhou as sedes e expectativas para a caminhada do CEBI-PR:

 

Quais são as nossas sedes?

 

Sede é ansiedade. Temos a ansiedade misturada com esperança e alegria de estar junto. Sede de comunicação. Sede de nos encontrarmos. Sede do CEBI-PR se reestruturar da ‘melhor forma. Sede de que a coordenação ajude o barco do CEBI-PR não ficar à deriva. Em meio a tantas “ofertas religiosas” que possamos ter algo de diferente e bom para doar. Sede de que o CEBI não seja “arquivo morto”, como parte da sociedade faz com as pessoas idosas ou algumas igrejas com os pastores que se aposentam…

 

Foi apresentada uma visão de conjunto das atividades do ano de 2014 do CEBI-PR e sub-regiões. Algumas questões foram definidas no que diz respeito à reestruturação do CEBI-PR (desfiliação jurídica do CEBI-PR e mudança de secretária e de secretaria). O planejamento para 2015 será concluído no próximo encontro marcado para fevereiro. Foi também destacada a necessidade de se melhorar a comunicação. Definiu-se pela criação de um boletim informativo eletrônico.  O CEBI-PR já conta com uma página do facebook: www.facebook.com/centroecumenicodeestudosbiblicospr .

 

Após um breve relato acerca da última Assembleia Nacional do CEBI, realizada em novembro de 2014, a reunião teve seu encerramento com a partilha das águas trazidas pelos participantes e colocadas em um “poço comum”. Após a bênção proferida pelo Pr Acir Rickli, as águas foram entregues em recipientes para cada participante, representando a esperança e compromissos com a Leitura Popular da Bíblia nas comunidades.

 

“No nome do Deus, misericórdia, clemente, nós te adoramos e pedimos tua ajuda. Guia-nos a ti como tu tens nos amado. Falhamos em obedecer aos teus ensinamentos e não temos tratado nossos irmãos e irmãs com amor e respeito como os/as filhos/as com os/as quais tu te preocupas” (Cf. Al Corão, Surata XXV).

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×