Notícias

Relatório final da Comissão Nacional da Verdade entregue às/os brasileiras/os

Relatório final da Comissão Nacional da Verdade entregue às/os brasileiras/os
Desde as primeiras páginas da Bíblia Sagrada até a última, Deus faz questão de comunicar constantemente aos homens que é maldito quem mancha suas mãos com o sangue de seu irmão. Nem as feras do Apocalipse hão de cantar vitórias diante de um Deus que confiou aos homens sua própria obra de amor. A liberdade – repito – a liberdade humana nos foi confiada como tarefa fundamental, para preservarmos, todos juntos, a vida do nosso irmão, pela qual somos responsáveis, tanto individual quanto coletivamente.
 
(Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, no ato fúnebre ecumênico, antes do sepultamento do jornalista Vladimir Herzog, 1975.)
Evocando a palavra bíblica: "Que a paz e a justiça corram como um rio que nunca seca", é uma alegria para a população brasileira receber o relatório final da Comissão Nacional da Verdade. Foram mais de dois anos de trabalho mais de 1121 pessoas entrevistadas para apurar e esclarecer os crimes e violações de diretos humanos cometidos no período da ditadura civil-militar.

De acordo com o relatório, prisões sem base legal, tortura e as mortes dela decorrentes, violências sexuais, execuções e ocultações de cadáveres e desaparecimentos forçados foram praticadas de forma massiva e sistemática contra a população e são crime contra a humanidade.

Qualquer pessoa pode acessar o conteúdo completo do relatório. O capítulo referente ao Papel das Igrejas na Ditadura está no Volume 2, Texto 4, páginas 151 a 196.

 
 
 
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×