CEBI em destaque

Cebi-SC: Seminário “Amós e resistência”

CEBI-GO: Projeto Bíblia
Aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro de 2014, na cidade de Chapecó, SC o último dos cinco seminários organizados pelo CEBI-SC em 2014. Estiveram presentes 20 pessoas. Com o auxílio de Ildo Bom Gass fizemos uma viagem pelo livro de Amós, o profeta da desconstrução e reconstrução, pois para ele não bastava mudar os reis, mas sim a estrutura do sistema no reino do Norte. Ildo nos motivou a passear muito pelo texto e até mesmo saindo do texto por muitas ocasiões, quando dizia, por exemplo, que “igualdade não significa justiça”, que para os judeus não se fala em fé e sim fidelidade e isso compromete mais.

Amós profeta sulino, provavelmente trabalhador sazonal representa a resistência do campo contra a opressão citadina e chama atenção para a conversão e a volta para Javé, tendo como centro de sua profecia “Eu quero, isto sim, é ver brotar o direito como a água e correr a justiça como riacho que não seca”.

Um ensinamento importante para relembrar sempre é que o profeta não é um vidente futurista, mas sim, um estudioso profundo da realidade e com isso projeta uma possível consequência do futuro. Todas estas reflexões tiveram boa participação dos/as participantes sempre orientados/as com muita criatividade e bom humor de Ildo.

O assunto era tão interessante e a motivação tamanha que nem mesmo nos intervalos dos cafezinhos o assunto mudava.  Tamanho era o interesse que  Ildo ficava o tempo todo sendo questionado e precisou se preparar muito para satisfazer o a sede de conhecimento do pessoal. O ambiente se fez agradável pelo companheirismo dispensado entre as pessoas do grupo.

Vale ressaltar que em 2015 e 2016 haverá uma escola bíblica do Cebi no mesmo local e motivados/as pelo seminário estamos tendo um bom número de inscrições.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×