CEBI em destaque

CEBI Nordeste declara voto em Dilma e denuncia preconceito contra seu povo

CEBI Nordeste declara voto em Dilma e denuncia preconceito contra seu povo
O Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) da Região Nordeste, reunido em Natal para a Assembleia Regional de 2014, cumprindo a sua missão profética, reafirma seu posicionamento neste momento histórico do país em fidelidade a sua opção pelos pobres e grupos vulneráveis e minoritários.

Com o resultado das eleições de 05 de outubro, chegamos à conclusão que precisamos cada vez mais discutir nossas contribuições na formação política de nosso povo. Neste sentido, denunciamos o que pode trazer duras consequências ao povo, com a de perda de direitos e de avanços sociais já conquistados.

Vimos no Nordeste se expandirem as forças conservadoras nos parlamentos estaduais e no federal, com a vitória de candidatos ligados a oligarquias, patrocinados pelos grandes meios de comunicação que estão nas mãos de fortes grupos político-econômicos em todos os Estados. Após o resultado do primeiro turno, vimos ainda a expressão de um abominável preconceito contra os nordestinos, acusando-nos de praticar um voto sem consciência e negando nossa contribuição para o desenvolvimento do Brasil.

É inegável que nos últimos anos no Nordeste tivemos um desenvolvimento nunca visto. Nossos irmãs e irmãos nordestinos melhoram de vida nos últimos 12 anos, avançaram em conhecimento e profissionalização com escolas técnicas e a interiorização das universidades. Destacam-se também as políticas de distribuição de renda que trouxeram dignidade e protagonismo às mulheres.

Reconhecemos que o governo atual tem erros graves, que precisam urgentemente ser corrigidos. Engessado pela opção de governabilidade, o PT abandonou seus trabalhos de base, o que contribuiu numa apatia dos movimentos sociais e na não priorização de reformas estruturais.

Entendemos que para mudar essa realidade, a REFORMA POLÍTICA, é essencial.

Por suas práticas e preferências históricas, por sua submissão às elites e pelo fortalecimento do preconceito contra nós nordestinos, a outra candidatura não representa nossas esperanças e nossos anseios por mais mudanças. Para assegurar os avanços já conquistados, nós mulheres e homens do CEBI Nordeste declaramos nossa indicação de voto na candidatura de DILMA ROUSSEFF.

Natal, 19 de outubro de 2014.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×