CEBI em destaque

CEBI-GO: Estudo em Novo Brasil – como quem cuida e dialoga com gente que chega

CEBI-GO: Estudo em Novo Brasil - como quem cuida e dialoga com gente que chega
“Eu estou encantada. É uma experiência que eu não tinha vivido e abriu os meus olhos; o meu coração entusiasmou. E temos que ter encantamento para testemunhar a Palavra de Deus. Foi um despertar para a Fé e a Vida”.
Palavras da Lúcia, em ocasião de uma formação bíblica que aconteceu em Novo Brasil/GO, no dia 20 de setembro de 2014. O momento contou com a participação de 57 pessoas, vindas de comunidades rurais e urbanas do referido município. Entre estas, 41 mulheres e 16 homens, contando as/os  adolescentes e jovens. E por falar em jovens, Ronaldo, 16 anos, diz o seguinte sobre o encontro: “Foi diferente! O jeito de cantar, estudar e dançar aqui é muito diferente do jeito que a gente faz na comunidade. E depois, aquele jovem do filme me fez pensar que mesmo com a mentalidade fértil para brincadeiras, é possível aprender várias coisas uns com os outros”.
 
Por sua vez, Samara, 11 anos, e Taynara, 13 anos, manifestaram alegria por fazerem novas amizades. Edna e Gaspar testemunham que o dia “foi uma experiência que alargou a família… A sensação é que a gente forma uma nova família na comunidade”.  Ainda no que diz respeito ao sentimento de pertença comunitária e à dimensão da Bíblia a serviço da Vida, a Ângela partilha: “Foi ótimo. Mexe no que nós precisamos refletir e agir… Abre os olhos para a realidade e a comunidade”.
Importante dizer que o objetivo inicial desse encontro era aprofundar sobre a Profecia de Sofonias, com um grupo local que já tem uma caminhada na Leitura Popular da Bíblia. Porém, diante da quantidade de novas pessoas que mostraram interesse em participar, representando a maioria, a proposta inicial foi alterada. Assim, como quem cuida, acolhe e dialoga com gente nova que chega, dedicamos grande parte do dia a aspectos introdutórios da Bíblia.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×