CEBI em destaque

CEBI-PR: Curitiba em ação

“O MEU” ou “O NOSSO” Relato de uma experiência com a LPB no Encontro Nacional da PJ.
Aconteceu no dia 03 de Agosto de 2014, na Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa, município de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, o encontro de Formação para Ministros, com o tema “Introdução à Bíblia”. A assessoria foi do teólogo, poeta e militante, membro do CEBI e das CEBs na capital paranaense, João Santiago, a convite do Padre Jaime Schmitz, coordenador do CEBI no Paraná. O evento contou com a presença de 75 (setenta e cinco) participantes, mulheres e homens, vindos de quatro municípios vizinhos. Além de Fazenda Rio Grande, estiveram presentes Mandirituba, Pien e Contenda.
O encontro teve início com um momento de espiritualidade, onde a acolhida e o envio à missão e ao discipulado encorajou a todos/as a formar comunidades de pentecimento e a seguir Jesus servindo aos pobres e necessitados. Foi um dia de troca de experiências, onde o assessor e o grupo, numa cumplicidade profética, dialogaram esperançosamente em torno da Palavra de Deus e da missão dos/as batizados/as.
À tarde, após breve retomada refletindo sobre os livros da Bíblia, sua origem e sua historicidade, foi feito um trabalho de grupo. A partir do texto, “A Bíblia e a historicidade dos fatos”, de Ildo Bohn Gass, os grupos apresentaram “três impressões-aprendizados e ou questionamentos que me fizeram crescer, a partir do estudo da manhã e do texto lido”. Foi um momento de extraordinária riqueza. Os seis grupos, organizados no grande salão, entregaram-se à reflexão e teceram muitos elogios ao texto e ao processo de aprendizado. “Aprendemos mais a descobrir o que a Bíblia tem para nos dar e como conseguir tirar do texto bíblico, o máximo de sua intenção”, disseram os representantes dos grupos ao apresentarem a síntese dos trabalhos.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×