Notícias

II Congresso Internacional da Faculdades EST

II Congresso Internacional da Faculdades EST
Tem início nesta segunda-feira, 8, o II Congresso Internacional da Faculdades EST, com o tema “Religião, mídia e cultura”. O objetivo do evento é estimular a reflexão a partir das diferentes áreas do conhecimento, em especial da Teologia, sobre o papel da religião na cultura e o papel da cultura na religião, a partir do contexto latino-americano e brasileiro.

A atualidade do tema a ser debatido é o ponto alto do encontro. O fenômeno de midiatização, em que a mídia exerce certa influência sobre outros campos de conhecimento, como o campo religioso ou o campo da cultura, merece um olhar atento dos estudiosos/as.

Nesse sentido, os/as organizadores/as do evento colocam as seguintes questões: Em que medida a cultura e a mídia são hoje também uma expressão religiosa? Em que medida a mídia influencia o campo religioso e as suas tradições? O que está embutido nestas relações todas?

O evento está organizado em torno de 15 simpósios temáticos, além de mesas-redondas, comunicações, palestras, cine-fórum, salão de pesquisa, apresentações culturais, exposições, espaços interativos, entre outras propostas.

Durante a tarde, cerca de 500 participantes da América Latina, América do Norte, Europa e África do Sul devem fazer o credenciamento no evento.

Às 19h, no Auditório do Colégio Sinodal, o Prof. Dr. Leonildo Silveira Campos faz a conferência de abertura, o tema é Igrejas cristãs brasileiras e cultura midiática: omissões, tensões e oportunidades.

A abertura pode ser acompanhada AO VIVO, confira a programação completa.

Além da palestra de hoje é possível acompanhar AO VIVO  o ato de honoris causa a Ivone Gebara, no dia 10 de setembro as 19 horas.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×