Notícias

CEBI Virtual – Curso de Hermenêuticas e de Ambiente Virtual [Paulo Ueti e Ildo Bohn Gass]

CEBI Virtual - Curso de Hermenêuticas e de Ambiente Virtual  [Paulo Ueti e Ildo Bohn Gass]
O CEBI Virtual, com o objetivo de continuar o processo de formação, realizou um encontro sobre Hermenêuticas e Ambiente Virtual, de 15 a 17 de agosto/2014 em Brasília. Estiveram presentes 20 pessoas de vários estados do Brasil. Eram pessoas da coordenação do curso, bem como da equipe de tutoria. Duas pessoas vieram pelo Cajueiro (Centro de formação, assessoria e pesquisa em juventude), cuja sede está em Goiânia, GO.

Antes de tudo, convém destacar que o projeto conta com a colaboração voluntária importantíssima e valorosa de pessoas facilitadoras do CEBI pelo Brasil.

Neste encontro, para o tema das Hermenêuticas, contamos com a assessoria da teóloga luterana Kathlen Luana de Oliveira. Quanto à sessão sobre o Ambiente Virtual, tivemos a colaboração de Maria de Lurdes e José Ivaldo, professores da UCB. Num terceiro momento, fizemos a avaliação da caminhada do CEBI Virtual e definimos os passos com vistas à elaboração do plano de ação para o próximo triênio.

Fazendo memória

O CEBI Virtual é uma das iniciativas do CEBI – Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos para continuar cumprindo sua vocação política de ser espaço de formação e articulação para que a vontade de Deus seja “feita na terra assim como é no céu” e para que o “pão nosso de cada dia” não seja violência, exclusão, fome e desumanização.

Este projeto do CEBI já acontece desde 2012. A proposta é dar prioridade para Hermenêuticas Bíblicas. Já aconteceram, durante os anos de 2012 e 2013, duas edições do Curso de Hermenêuticas Juvenis, através do estudo dos Evangelhos com os temas de Saúde, Violência de Gênero, Intolerância Religiosa e Ecologia/Meio Ambiente, cada um destes conectado com um dos Evangelhos.

Em 2013, também foi realizada uma experiência com as lideranças da Pastoral da Criança da Igreja Católica Romana com o estudo do Evangelho de João e a Comunidade e Espiritualidade Bíblica para Agentes de Pastoral.

Para o ano de 2014, optamos por organizar dois Fóruns de Estudo e Debates sobre Espiritualidades dos Povos Originários e a Cultura do Bem Viver (Sumak Kawsay) e Violências contra Mulheres e Meninas e Leitura Feminista da Bíblia.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×