CEBI em destaque

CEBI-AM: Escolas Bíblicas no Amazonas

CEBI-AM: Escolas Bíblicas no Amazonas
O CEBI Amazonas tem dado continuidade nas escolas bíblicas e animado as lideranças comunitárias nas diferentes áreas da cidade de Manaus.As escolas bíblicas têm motivado o povo para Leitura Popular da Bíblia voltada à Realidade de maneira crítica, onde iluminados/as pelos textos bíblicos é possível refletir sobre nossa atual conjuntura.
 
 
Ao refletirmos sobre a História do Povo de Israel, em especial à Monarquia Unida, as comunidades comparam com nosso sistema de opressão hoje, que estruturas tem empobrecido ainda mais as camadas populares? Quem são nossos opressores/as hoje? O que nos oprime? Que luzes podemos vislumbrar para mudar esta situação? Os questionamentos são muitos, mas tem sido um momento de muitas descobertas e reflexões, que levam a uma prática cada vez mais inserida na realidade. Na Área Missionária Santos Mártires neste sábado dia 02/08 as partilhas foram significativas, e os textos bíblicos facilitaram a caminhada do grupo. Nesta escola contamos com a presença de 20 pessoas sendo 07 homens e 13 mulheres, entre elas três (03) jovens.
 
 
Na Área Missionária de Guadalupe, estivemos nesta quarta-feira dia 06/08refletindo sobra a Espiritualidade Bíblica a partir do texto de Lucas 24, 13-33. Nosso momento de espiritualidade se deu através de cantos, uso de velas aromatizadas, tecidos coloridos e frases que destacavam o conceito de Espiritualidade para cada participante. Em seguida realizamos trabalhos de grupo extraindo dos textos bíblicos luzes que ligássemos a nossa temática. Realizamos dinâmicas como as dos lenços coloridos que nas suas cores revelam a diversidade que há em cada ser, mas que se tornam ainda mais belas quando unidas, desta forma todos/as tem sua importância e beleza nesta grande Espiritualidade que é a Vida. Ao som do pau e chuva (instrumento indígena), cantamos, dialogamos e partilhamos nossas vivencias e reflexões bíblicas. Éramos 33 pessoas, sendo 26 mulheres e 07 homens.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×