CEBI em destaque

CEBI-SPI: Contribuição na superação das violências é prioridade para 2015-2016

CEBI-SPI: Contribuição na superação das violências é prioridade para 2015-2016
   Em assembleia estadual, realizada nos dias 7 e 8 de junho, em Martinópolis, o CEBI-SPI (São Paulo Interior) definiu que a leitura bíblica a ser desenvolvida no próximo biênio terá como eixo principal a superação das violências. Devem receber atenção especial: a luta contra a homofobia; a superação da violência contra mulheres, crianças e jovens; e o enfrentamento da violência socioambiental. O interior de São Paulo sofre os efeitos da falta de água, denunciando que uma das formas de violência é a monocultura da cana-de-açúcar.

   Em processo preparatório à Assembleia Nacional, o texto motivador para o estudo foi o diálogo entre a Samaritana e Jesus Jo 4). O grupo ressaltou que muitas vezes, as leituras praticadas mesmo no CEBI, não conseguem perceber que, no texto, Jesus é o estrangeiro. Ele tem sede, não tem balde, nem poço, precisa da ajuda da Samaritana. E ainda assim afirma que “a salvação vem dos judeus”. Essa frase, para o contexto da época, não deixou de ser uma forma de violência cultural, uma vez que o povo samaritano sempre foi considerado inferior pelos judeus.

 

Nova equipe de coordenação

A coordenação do CEBI-SPI foi recomposta com duas novidades: uma maior participação das mulheres e um trabalho co-participação nas tarefas:

Coordenação geral: Márcia e Lucas

Secretaria: Lika e Roberto

Tesouraria: Rafael e Paulo

Articulação: Sueli (Bauru); Lika (Birigui); Selma (Pontal); Cyra (Rio Preto) – a ser consultada.

A primeira reunião da nova equipe foi agendada para o início de julho. Como tarefa, cada sub-região vai refletir sobre as atividades possíveis dentro do tema aglutinador: “Superação das violências”. Buscando melhorar sua articulação, o grupo também assumiu o compromisso de fazer mais uso das tecnologias, incluindo o facebook (confira).

Para representar o CEBI na Assembleia Nacional, foram escolhidos Lucas Rinaldini, de Birigui, como titular e Roberto Alcarria do Nascimento, de Bauru, como suplente.

Indicação de nomes para a Direção Nacional

A Assembleia também apontou como candidatos/as para a Direção Nacional, a ser eleita em novembro de 2014: Pastora Odja Barros (CEBI-AL); Vanildes dos Santos (CEBI-Planalto Central); e Francisco Orofino (CEBI-RJ). Será realizada a consulta prévia junto às pessoas indicadas.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×