Notícias

52ª Assembleia da CNBB teve celebração ecumênica

52ª Assembleia da CNBB teve celebração ecumênica
""
 
Como já é tradição nas Assembleias Gerais da CNBB, foi realizada ontem, 6 de maio, uma celebração ecumênica com a participação dos bispos e de representantes de diversas igrejas cristãs. A cerimônia foi organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB.
 
Para o presidente da Comissão, dom Francisco Biasin, este é um evento muito importante na programação da Assembleia Geral. “Neste tempo de pluralismo religioso, temos que valorizar o diferente, o diálogo e o respeito. É uma atitude de abertura e acolhimento de toda a riqueza que as igrejas e as religiões podem dar ao nosso caminho de fé”, disse.
 
Participaram da celebração representantes da Igreja Armênia, da Igreja Ortodoxa de Antioquia, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e outras denominações. Também estava presente a secretária geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, a pastora Romi Bencke, e a representante da Coordenadoria Ecumênica de Serviço, pastora Eleni Rodrigues.
 
O tema da celebração foi o mesmo da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2014, que será realizado entre 1º e 8 de junho: “Acaso, Cristo está dividido?”. O questionamento de São Paulo na Primeira Carta aos Coríntios pautou a reflexão apresentada durante a cerimônia pela pastora Anita Sue Wright Torres, da Igreja Presbiteriana Unida. “Esta celebração mostra que Cristo não está dividido. Estamos unidos pela mesma causa, a mesma fé, um só Senhor e um só batismo. É nisso que cremos, e aqui compartilhamos este sentimento e esta certeza de nossa fé”, afirmou.
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×