CEBI em destaque

CEBI é presença no 13º Intereclesial de CEBs

CEBI é presença no 13º Intereclesial de CEBs

Depois de ajudar no processo preparatório pelas comunidades do Brasil afora e de produzir textos preparatórios, o CEBI se faz presente de forma intensa no 13º Intereclesial, que se realiza entre os dias 7 e 11 de janeiro, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Pessoas vinculadas ao CEBI de diversas partes do Brasil ajudam a compor as delegações regionais que, em alguns casos, enfrentaram dias de viagens. Um exemplo é a delegação de Lages/SC, que percorreu cerca de 3.200 km de ônibus. No trajeto, a solidariedade ajudou a driblar o cansaço e a falta de recursos: o grupo foi acolhido, por exemplo, em São José dos Campos/SP, por gente do CEBI para pernoite e café da manhã.

Contribuição nas assessorias e na coordenação

Membros do CEBI também contribuem no trabalho de assessoria e coordenação das diversas atividades, plenárias e grupos de estudo. Integram a equipe, entre outras pessoas: Tea Frigerio (Belém/PA), Martha Bispo (São Luís/MA), Soave Buscemi (Lages/SC), Luís Sartorel (Fortaleza/CE), Carlos Mesters (Unaí/MG) e Mercedes de Budalles (Goiás/GO).

O dia de hoje, 09 de janeiro, é dedicado a visitas a famílias, grupos e comunidades. É uma maneira das pessoas participantes terem um contato direto com a realidade local, marcada por uma forte espiritualidade em torno da figura de Padre Cícero Romão Batista, líder popular que viveu na região há cerca de cem anos, carinhosamente chamado de “Padim Ciço” pelo povo sertanejo.

Contribuição na Feira de Economia Solidária

Camisetas e livros do CEBI, além de outros materiais, ajudam a compor a grande Feira de Economia Solidária. O material está sob a responsabilidade da equipe do CEBI-CE.

“A feira, que reforça um modelo sustentável voltado para partilha, igualdade, sintonia com o meio ambiente e valorização das pessoas e seus produtos, vai na contramão da lógica capitalista”, informa a organização do 13º Intereclesial:

“Um grande mutirão de vários grupos e colaboradores que acreditam no colaborativismo alternativo foi montado para que o espaço seja uma janela e dê visibilidade de forma igualitária aos produtos feitos de forma colegiada em diversos grupos nas comunidades dos vários países.”

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×