CEBI em destaque

CEBI Centro-Oeste: "Viver é afinar o instrumento"

CEBI Centro-Oeste: "Viver é afinar o instrumento"

"…Viver é afinar o instrumento

De dentro prá fora

De fora prá dentro A toda hora, todo momento…"

(Walter Franco)

Ocorreu nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro a reunião com as pessoas representantes do CEBI Região Centro-Oeste, estados de Goiás (Múria e Tatiana), Tocantins (José das Crianças), Rondônia (Luiz Carlos), Mato Grosso (Elizabeth, Rosa, Alódia, Mara e Ir. Aparecida Furlane), Mato Grosso do Sul (Amarildo, Amélia e Ceila) e do Distrito Federal (Andréia). Sentimos a falta do Tinin (RO) que por motivos financeiros e saúde não pode comparecer, assim como de nossa irmã Mônica (DF) que está com a mãe, dona Raquel, hospitalizada.

Fomos acolhidos/as na cidade de Cuiabá pelos calores (humano e da temperatura) e o caos no trânsito, fruto das construções rumo à Copa 2014.

A pauta foi dividida em três partes: Formação, Apresentação dos estados e Assembleia Regional.

No sábado, oramos à luz de Isaías 43,1-7. Após, a professora Madalena da UFMT fez uma breve reflexão sobre os direitos sexuais e reprodutivos no âmbito dos direitos humanos. Palavras/expressões como liberdade à sua vida sexual, valorização das pessoas, orientações sexuais, questões relacionadas ao corpo, combate à violência e outras fizeram parte de nossas discussões. A professora frisou que a educação, o conhecimento e a informação são fundamentais para o entendimento ou superação das práticas que nos aprisionam. Fizemos da parte da música, "Serra do luar", o nosso mantra. No período da tarde, o pastor Teobaldo (Luterano) ajudou a iluminar as questões antes surgidas com o texto de II Sm 13,1-20, momento em que novamente refletimos sobre as relações de poder.

No final do dia 30 foi conversado sobre a Assembleia Regional – CEBI CENTRO-OESTE. Foi definido que será na cidade Cuiabá (MT) nos dias 29 a 31 de agosto de 2014, com o tema Repensar a metodologia para encantar a vida. Também foi marcada uma reunião com os/as coordenadores/as dos estados e a Direção Nacional do CEBI, representada por Odja Barros nos dias 23 a 25 de maio de 2014.

No domingo, vimos a riqueza e a beleza, assim como os conflitos e desânimos ocorridos nos estados. Foi feita apresentação das atividades, fotos e relatos de pessoas que colaboram para que o nosso pulsar atinja os vários cantos da região.

Encerramos na esperança de continuarmos a partilha de nossos sonhos, nossas atividades, nossas vidas.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×