CEBI em destaque

CEBI Amazônico: Em busca da página perdida – o evangelho de Marcos na ótica da mulher

Depois de encontrarem o túmulo vazio, as mulheres são silenciadas e desaparecem na história (Mc 16, 1-8). Por que elas são silenciadas? Primeiras a testemunhar a ressurreição, elas se calaram ou foram caladas? Foram as perguntas debatidas no Seminário “Em busca da página perdida”: uma leitura de Marcos na ótica da mulher e do discipulado das mulheres, realizado pelo CEBI da Região Amazônica, formado pelos estados do Amazonas e Roraima.

O Seminário aconteceu entre os dias 12 a 14 de outubro, no Centro de Capacitação Laura Vicuña, em Manaus/AM. O evento contou com assessoria da própria equipe local, Nilva Baraúna do CEBI/RR e Ir. Nilda Nair do CEBI/AM. Estiveram presentes vinte pessoas: 19 católicas e uma batista. No grupo, duas pessoas eram jovens; quanto à configuração de gênero, foram 13 mulheres e 07 homens.

Assembleia Avaliativa

Além do estudo, realizou-se também a Assembleia Avaliativa do CEBI na Região. Janeide Lavor, integrante do Conselho Nacional do CEBI, e Rui Baraúna, do CEBI-RR,  assim descrevem a atividade:

A Assembleia serviu para olharmos o passando, analisarmos o presente e planejarmos o futuro. Conseguimos perceber nossos limites, avanços e desafios. Percebemos que estamos avançando e temos consciência de que ainda temos muita coisa a fazer. Porém as distâncias aos poucos estão diminuindo.

Estamos felizes, com nossas conquistas alcançadas neste ano de 2012. Em janeiro, fomos recebidos com a realização do o Curso de Capacitação de Assessores/as, que possibilitou a inserção de novas pessoas em nossas assessorias. Participamos do Congresso Regional de Animação Bíblica da Vida e da Pastoral realizado em Manaus/AM, promovido pela ICAR. A atividade  teve abertura e fechamento com a assessoria do CEBI/AM, além da presença em mais três setores da Arquidiocese Católica de Manaus.

Estamos com uma Escola Bíblica para Juventude;  assessoramos o mês da Bíblia da ICAR na Livraria Paulinas, além de constituirmos mais duas escolas bíblicas na capital e uma no interior (Boa Vista do Ramos). Enfim, o caminho percorrido neste ano, foi de muita superação e alegria, mas também desafiador, pois enfrentamos a maior cheia do Rio Amazonas, fato que mexeu com todo Estado do Amazonas. Nosso cenário político não tem sido satisfatório, a causa indígena é um agravante; respira-se diariamente a problemática das drogas, sobretudo para a juventude local.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×