CEBI em destaque

CEBI-RN: Evangelho de Marcos é tema de encontro formativo

Aconteceu nestes dias 18 e 19 de agosto, em Governador Dix-sept Rosado, interior do RN, um encontro de formação sobre o Evangelho de Marcos. O objetivo principal foi preparar a comunidade dixseptiense para os círculos bíblicos que serão realizados em setembro, mês da Bíblia.

Com cerca de 30 participantes, entre catequistas, agentes de pastoral, professores e pessoas interessadas em estudar as Escrituras, esse encontro também serviu para celebração da vida e para marcar o renascimento do Centro de Estudos Bíblicos na cidade que, entre os anos 80, 90 e 2.000, foi berço de escolas bíblicas, encontros de formação na linha do CEBI no Estado do Rio Grande do Norte, além de experiências inovadoras como o CEBI Jovem e CEBI Criança. Trabalho esse que era realizado através a ação profética e evangelizadora das Irmãs da Congregação de São José, que por mais de 30 anos tiveram uma forte atuação na comunidade.

A Irmã Délcia Decker que se encontra em Taboão da Serra – SP participou por telefone, manifestando sua alegria diante da realização desse encontro "hoje posso cantar como Maria e dizer que o Senhor fez em mim maravilhas. Como está sendo bom se unir à comunidade de Governador Dix-sept Rosado, neste momento em que através da Bíblia, Deus fala a seu povo". 

O Evangelho de Marcos, "começo do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus" foi apresentado através da assessoria de Zelia Cristina da cidade de Mossoró – RN, fazendo revelar, através de uma leitura orante da Bíblia, quem é Jesus e o que podemos fazer para segui-lo.

"Neste encontro tivemos a oportunidade de conhecer as chaves para a compreensão da comunidade e do Evangelho de Marcos e assim reconhecermos a Jesus como Mestre e Servo nos ensinando a construirmos o Reino de Deus em nosso meio", destaca Itamir Vieira um dos organizadores.

Sobre o retorno das atividades do CEBI na comunidade, a Professora Dilma Morais fez uma comparação interessante: "o CEBI é como fogo de monturo, quando a gente pensa que está apagando, uma leve brisa o faz reacender". A comunidade está se reunindo todas as quartas-feiras desde o dia 18 de julho para realizar círculos bíblicos, cantar e celebrar a vida animada pela Palavra de Deus. A partir desse encontro, prepara-se para celebrar o mês da Bíblia com o aprofundamento e a vivência da Boa Notícia apresentada pela comunidade de Marcos, a fim de que, como discípulos e discípulas, possamos hoje continuar a dar testemunho da Missão de Jesus na vivência do Reino de justiça e de paz.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×